Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Umuarama tem duas prisões por embriaguez ao volante em menos de 24h

Nos dois casos, houve a ocorrência de acidentes de trânsito, com risco iminente para motoristas e pedestres

Foto: André Borges/Agência Brasília
Foto: André Borges/Agência Brasília
Umuarama tem duas prisões por embriaguez ao volante em menos de 24h
Redação - OBemdito
Publicado em 19 de fevereiro de 2022 às 20h29 - Modificado em 20 de fevereiro de 2022 às 13h07
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

As últimas horas foram perigosas no trânsito de Umuarama, com pelo menos duas prisões causadas por embriaguez ao volante. Por volta das 10h deste sábado (19), a motorista de um Fiat Uno foi atingida na traseira do veículo por um motociclista.

O acidente aconteceu na avenida Brasil, entre as praças Papa Paulo VI e Brasília. A mulher contou que o acidente aconteceu no momento em que diminuiu a velocidade para passar sobre o quebra-molas. O condutor da moto não conseguiu frear.

A Polícia Militar foi acionada e constatou que o motociclista, de 49 anos, apresentava claros sinais de embriaguez, situação confirmada pelo teste do etilômetro, que registrou 1,30mg/l. Para agravar a situação, o homem não possui carteira de habilitação.

A motocicleta, uma Honda CG 150 Titan, ano 2006, preta, foi encaminhada para o pátio do 25° Batalhão de Polícia Militar. O recebeu voz de prisão e foi no carro da PM para a Delegacia de Polícia Civil.

Na noite de sexta-feira (18), o motorista de um Chevrolet Corsa também foi preso em Umuarama após bater em um Ford Fusion que estava estacionado, na avenida Brasil, próximo a empresa Pastoreio.

Devido a gravidade do impacto, o motorista teve que ser socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O acidente foi registrado às 19h50. Inicialmente, a equipe policial foi acionada para registrar a ocorrência de acidente de trânsito, mas chegando ao local constatou que o condutor estava embriagado. O teste do etilômetro deu 0.84 mg/l de álcool no organismo.

De acordo com a PM, o Fusion foi arremessado alguns metros à frente de onde estava estacionado e sofreu grandes avarias. O motorista do Corsa foi encaminhado ao hospital, já com voz de prisão. Ele recebeu alta médica na manhã deste sábado (19) e foi para a Delegacia.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.