Uma vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama nesta semana para denunciar que teve sua moto roubada a partir de um contato feito pela internet. O criminoso usou um falso perfil para entrar em contato com o dono da moto se identificando como comprador.
A vítima contou à polícia que marcou um local para mostrar o veículo ao “suposto” comprador. O negócio que era para ser bom acabou virando um transtorno, quando o bandido pediu para dar uma volta e desapareceu.
Horas depois do golpe, o criminoso entrou em contato com a vítima por meio de um novo perfil falso da internet e revelou o local onde havia deixado a moto roubada. “Provavelmente, ele tenha ficado com medo de ser descoberto ou se arrependeu”, comentou o delegado chefe de Umuarama, Osnildo Carneiro Lemes.
Na semana passada, a reportagem de OBemdito recebeu denúncia de golpe semelhante aplicado em uma mulher. O sujeito marcou um local para ver a moto e ao pedir para dar uma volta acabou levando o veículo da vítima.
O delegado Osnildo pede mais atenção na hora de fazer negócios antes de acabar caindo nas armadilhas virtuais. “Se você vai comprar um veículo, você negocia isso pessoalmente para saber quem está vendendo. Todo cuidado é pouco”, comentou.
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Mandado expedido pela Justiça de Terra Boa previa prisão civil por débito de R$ 1,5…
Este site utiliza cookies
Saiba mais