Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

PM faz apreensões de fertilizantes ilegais em Cidade Gaúcha e Cruzeiro do Oeste

Equipes da Polícia Militar (PM) do 7º Batalhão realizaram duas apreensões de veículos carregados com fertilizantes ilegais e sem nota […]

Foto: 7 BPM PMPR
Foto: 7 BPM PMPR
PM faz apreensões de fertilizantes ilegais em Cidade Gaúcha e Cruzeiro do Oeste
Redação - OBemdito
Publicado em 15 de fevereiro de 2022 às 14h24 - Modificado em 15 de fevereiro de 2022 às 19h32
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

Equipes da Polícia Militar (PM) do 7º Batalhão realizaram duas apreensões de veículos carregados com fertilizantes ilegais e sem nota fiscal. As ações fazem parte da Operação Fecha Quartel, na última segunda-feira (14).

Por volta das 17h, a equipe Rotam realizava patrulhamento rural no município de Cidade Gaúcha quando avistou um veículo GM/S10, cujo compartimento de carga aparentava estar com peso excessivo. Foi dada ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos, que foi acatada pelo condutor.

Com ele os policiais não encontraram nada de ilícito. No entanto, o compartimento de carga estava carregado com diversos galões de fertilizantes de origem estrangeira. No total, havia 27 embalagens de 20 litros do produto que não possui autorização de uso pelo órgão regulador.

Além disso, no interior da caminhonete foi encontrado um revólver calibre 38 com 6 munições. O condutor de 33 anos de idade foi detido e encaminhado para o órgão competente, que também recebeu os produtos e arma de fogo apreendidos.

CRUZEIRO DO OESTE

No mesmo horário, mas desta vez em Cruzeiro do Oeste, uma equipe realizava patrulhamento em postos de combustíveis que margeiam a rodovia PR-323. Os PMs viram um veículo VW/Saveiro de cor branca transitando em alta velocidade e aparentando estar carregado.

Os policiais indicaram a abordagem e o condutor parou. A carroceria estava carregada com 25 galões (20 litros cada) de fertilizantes, sem a devida comprovação fiscal. O condutor relatou à equipe policial que pegou o veículo já carregado na cidade de Terra Roxa e que levaria a carga até a cidade de Cianorte, recebendo o valor de R$ 2 mil pelo transporte.

O veículo carregado com os produtos ilícitos e o condutor de 37 anos foram encaminhados para a confecção do boletim de ocorrência e entregues ao órgão competente para providências.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.