Umuarama

Umuarama registra 128 pessoas com Covid; total de casos chega a 32.193

O Boletim Covid desta segunda-feira (14) anuncia o registro de 128 novos casos da doença em Umuarama, sendo 62 mulheres, 44 homens e 22 crianças. Oficialmente nenhuma morte foi informada e o total de óbitos está em 338, em dados acumulados desde março de 2020.

O número de casos ativos caiu de 3.127 para 2.752 e o total de casos suspeitos também caiu de 133 para 115, indicando que 2.867 pessoas estão em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia 32.193 pessoas foram diagnosticadas com o coronavírus e desse total 29.113 se recuperaram.

De acordo com relatórios emitidos pelas instituições de saúde credenciadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para tratamento da covid-19, existem cinco pessoas de Umuarama internadas na UTI – uma no Cemil, uma no Nossa Senhora, uma em Goioerê e duas no Uopeccan – e mais nove em enfermarias – uma no Norospar, duas no Cemil, três no Nossa Senhora e três no Uopeccan.

No Ambulatório de Síndromes Gripais (Tenda Covid), nas últimas 24 horas, foram realizadas 204 consultas médicas e 297 exames antígenos (testes rápidos), sendo 125 positivos (42%) e 263 negativos (58%).

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o cruzamento da taxa de positividade com o índice de internamentos classifica a cidade com “Bandeira Amarela”.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Umuarama: Trecho em pavimentação na Estrada Iara já recebe capa asfáltica

A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…

9 horas ago

PM prende duas pessoas com cigarros contrabandeados em Umuarama

A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…

9 horas ago

Noite de autógrafos celebra criação de livro coletivo na Escola Municipal Evangélica

Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…

10 horas ago

SRU confirma Henrique e Juliano na grade de shows da Expo Umuarama 2026

A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…

11 horas ago

Paraná começa a vacinar gestantes contra bronquiolite após distribuição de imunizante

Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde

11 horas ago

Formatura do Proerd mobiliza comunidade escolar em Tuneiras do Oeste

Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas

11 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais