Umuarama

Umuarama: Aumento na temperatura marca início da semana

A semana inicia com previsão de dias quentes pela frente na Capital da Amizade. Nesta segunda-feira (14), por volta das 8h da manhã, os termômetros já registravam 25°C, e sensação térmica equivalente. Ao longo do dia, a umidade relativa deverá se manter entre 33% a 92%. A previsão é de que o dia seja ensolarado, com temperatura variando entre 35°C e 21°C, atingindo sua máxima no período da tarde.

No Paraná, madrugada com sensação de tempo bastante abafado. Ainda segue com uma maior cobertura de nuvens entre o sul, o leste e o litoral do Estado, mas são pouquíssimos os pontos com chuva (fraca). No geral, as temperaturas se mantiveram relativamente elevadas nestas últimas horas, acima dos 20°C; apenas no Sul, entre Clevelândia e Palmas é que temos valores mais amenos nos termômetros, perto dos 15°C, é o que informa o meteorologista Lizandro Jacóbsen, da Simepar.

Há presença de um sistema frontal sobre o oceano, na altura do Sul do Brasil, neste início de semana. No Paraná teremos um dia com bastante calor na maior parte das cidades, mas com destaque para as regiões oeste, noroeste e norte pioneiro. Condição para chuvas é maior entre os Campos Gerais, RMC e litoral, inclusive com possibilidade de algumas tempestades localizadas. Nos demais setores as chuvas previstas são bastante localizadas.

Na terça-feira (15), a frente fria avança em direção ao Sudeste do País. No Paraná a instabilidade segue elevada, mas principalmente entre o leste e o norte pioneiro. Na RMC/praias fica com muitas nuvens e não esquenta tanto, com chuvas ocasionais (fracas, no geral). Nos Campos Gerais e no norte as precipitações devem ser mais fortes entre a tarde e noite. No oeste, sudoeste e no sul paranaense tempo fica estável (Simepar).

Para Umuarama, podemos esperar que a terça-feira (15) tenha um leve aumento no calor, registrando uma máxima de 36°C e mínima de 20°C durante todo o dia, que continua ensolarado e sem probabilidade de chuvas. A umidade relativa tem uma baixa considerável em comparação com o dia anterior, ficando na faixa dos 21% a 58%, o que deve contribuir para um dia seco na Capital da Amizade.

(Com informações da Simepar)

Redação

Recent Posts

Operação contra grupo liderado por influenciadora termina com oito prisões em Umuarama

A Operação Beverly Hills, deflagrada nesta quarta-feira (7) pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), cumpriu…

3 minutos ago

Delegado revela detalhes de grupo que vendia cocaína por delivery em Umuarama

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) revelou nesta quarta-feira (7) detalhes da investigação que levou…

25 minutos ago

PCPR prende dois homens e recupera objetos furtados de residência em Umuarama

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante dois homens, ambos de 46 anos,…

53 minutos ago

Colégio Agrícola de Umuarama abre inscrições para alunos do ano letivo de 2027

O Colégio Agrícola Estadual de Umuarama abriu as inscrições para o ano letivo de 2027.…

1 hora ago

Flávio Bolsonaro diz que usará Congresso para mudar Constituição se for eleito

O candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (6) que pretende usar a…

2 horas ago

Motorista é abordado com CNH vencida e veículo irregular em Maria Helena

Um homem de 58 anos foi abordado pela Polícia Militar durante a noite no distrito…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais