Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Morador do Jardim Viveiros é flagrado com 9,5 quilos de maconha em casa

A equipe Rocam (Ronda Ostensiva com Aplicação de Motocicletas) do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Umuarama realizou a […]

Foto: 25 BPM PMPR
Foto: 25 BPM PMPR
Morador do Jardim Viveiros é flagrado com 9,5 quilos de maconha em casa
Redação - OBemdito
Publicado em 12 de fevereiro de 2022 às 14h22 - Modificado em 12 de fevereiro de 2022 às 17h11
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

A equipe Rocam (Ronda Ostensiva com Aplicação de Motocicletas) do 25º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Umuarama realizou a prisão de um homem de 41 anos por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. A prisão aconteceu por volta das 20h30 de sexta-feira (11) no Jardim Viveiros.

A Rocam recebeu denúncia anônima de que em uma casa poderia haver uma criança em situação de maus-tratos. Diante das informações, a equipe foi até o local e encontrou um homem saindo da residência de carro com uma criança no banco de trás. Ele foi abordado e identificado. Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado.

Em seguida sua esposa foi até o portão da casa. Ela foi questionada sobre os supostos maus-tratos à criança. Ela informou que tem um menino que é autista e diariamente ele grita muito. Este poderia ser o motivo da denúncia.

Os policiais pediram se poderiam entrar na casa para uma vistoria a moradora os autorizou, por escrito. Na casa os PMs não constataram nada que configurasse maus-tratos à criança. Porém, a equipe sentiu forte odor característico de maconha.

No quarto do casal a PM viu vários potes transparentes com o entorpecente em cima de uma escrivaninha. A mulher disse que a droga pertencia ao seu marido. Na sequência foram encontradas caixas térmicas com a droga e, no mesmo quarto, havia pequenos frascos fracionados com porções de maconha em seu interior.

No outro quarto havia um balde grande com uma pequena quantidade de maconha além de duas balanças de precisão sujas da mesma substância.

No cômodo os policiais encontraram uma espingarda calibre 16 em cima do guarda-roupas. Dentro do móvel estavam três rolos embrulhados com fita, aparentando ser haxixe.

O morador disse que ganhou tudo de outra pessoa, porém não quis passar a qualificação. Ele informou que iria transformar toda a substância em óleo para dar para seu filho que é autista. No entanto, segundo a PM, a droga encontrada já estava fracionada para venda, além de haver potes ainda vazios que seriam utilizados para embalar o entorpecente. Foi dada voz de prisão ao homem, que foi encaminhado para a Delegacia de Umuarama.

Os entorpecentes apreendidos foram: 53 potes pequenos com maconha, 5 potes grandes transparentes com a droga, uma caixa térmica preta, uma vermelha e um balde vermelho com maconha, três rolos de haxixe que pesou 1,5 quilo. A droga totalizou 9,5 quilos.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.