Foto: Arquivo OBemdito
A semana encerra com o céu limpo na manhã desta sexta-feira (11). Por volta das 10h os termômetros de Umuarama já marcavam 27.8˚C, com sensação térmica de 28°C. Ao longo do dia as temperaturas devem variar entre 33°C e 21°C, atingindo sua máxima de calor no período da tarde. Durante a noite, a previsão é de que o céu fique nublado, porém ainda sem chuva na Capital da Amizade.
O dia está começando com tempo estável nas diversas regiões do estado, é o que informa o meteorologista Paulo Ricardo Bardou Barbieri. Entre as regiões sul e leste, há uma maior variação de nebulosidade devido aos ventos que sopram do oceano. O mapa mostra as temperaturas mínimas registradas pelas redes de estações meteorológicas do Simepar e Inmet.
Nesta sexta-feira (11), as condições para pancadas de chuva são maiores entre o sudoeste e o centro-sul paranaense, especialmente a partir da tarde. Chuvas típicas de verão, ou seja, não cobrem grandes áreas. Nos Campos Gerais, RMC e litoral as nuvens seguem variando bastante, e não se descarta alguma chuva bem passageira. No oeste, noroeste e no Norte Pioneiro mais um dia de tempo estável, com temperaturas elevadas.
O sábado (12) amanhece com temperaturas amenas principalmente no sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e RMC. No leste a nebulosidade continua variando bastante durante o dia, por isso não chega a aquecer muito. Na maior parte do interior teremos um dia com calor, e nos setores mais próximos de Santa Catarina algumas pancadas de chuva ocorrem à tarde.
Para o fim de semana, os umuaramenses podem esperar muitas formações de nuvens no sábado e domingo, porém sem probabilidade de chuva. As temperaturas devem variar entre 33°C e 22°C no sábado, e 34°C e 22°C no domingo. Ambos os dias contam com uma umidade relativa média, o que unido ao tempo nublado deve garantir um fim de semana mais fresco para a população.
(Com informações da Simepar)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais