Paraná

Quarta-feira deve ser de frio e pancadas de chuvas em Umuarama e região

A temperatura em Umuarama deve variar entre 14ºC e 20ºC amanhã

Quarta-feira deve ser de frio e pancadas de chuvas em Umuarama e região
Jaqueline Mocelin
OBemdito
11 de maio de 2021 20h06

Umuarama segue com previsão de chuva para esta quarta-feira (12), conforme indica o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná). Conforme a previsão, a Capital da Amizade pode ter 15,1mm de precipitação e temperatura variando entre 14ºC e 20ºC.

O meteorologista Samuel Braun informou na tarde desta terça-feira (11) que foram registradas chuvas fracas em pontos do oeste, sudoeste e o sul paranaense. No noroeste e no norte pioneiro o sol predominava durante a tarde. No litoral os ventos sopravam de sudeste, transportando umidade do oceano.

De acordo com divulgação do Simepar, no decorrer da quarta-feira há o avanço de uma frente fria pelo Paraná, o que deixa o tempo instável nas diversas regiões do Estado. Ao longo do dia são esperadas pancadas de chuva acompanhadas de descargas elétricas, com os maiores acumulados previstos para as regiões central e leste do Paraná.

Chove também no noroeste e no norte pioneiro. Não se descarta a ocorrência de rajadas de ventos moderados a fortes em pontos isolados. Temperaturas variam pouco durante o dia, e a partir da noite observa-se um forte resfriamento especialmente no oeste, sudoeste e o centro-sul.

(Redação e Simepar)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.