Redação Publisher do OBemdito

Polícia de Barretos cumpre mandados em Cruzeiro do Oeste para apurar desvios de cargas

Foto: Polícia Civil de São Paulo
Polícia de Barretos cumpre mandados em Cruzeiro do Oeste para apurar desvios de cargas
Redação - OBemdito
Publicado em 7 de fevereiro de 2022 às 16h52 - Modificado em 22 de maio de 2025 às 13h36

Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de São Paulo cumpriu mandados em 14 cidades do Paraná na manhã desta segunda-feira (7). A “Operação Fake” investiga uma quadrilha de caminhoneiros que, segundo a polícia, desviava parte das cargas transportadas por eles. Ao todo, 56 mandados judiciais, entre buscas e prisões temporárias, foram expedidos pela Justiça para São Paulo, Paraná, Maranhão e Ceará. Mandados foram cumpridos em Cruzeiro do Oeste, cidade vizinha a Umuarama.

De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, as investigações se iniciaram a partir de um falso boletim de ocorrência de roubo, apresentado por um motorista à empresa proprietária da carga, apurando-se que, em verdade, o caminhoneiro havia desviado a carga de óleo a ele confiada.

Durante as investigações, os agentes da Delegacia de Barretos, em São Paulo, detectaram e identificaram a existência de um núcleo, integrado por caminhoneiros, os quais desviavam as cargas a eles confiadas e, em seguida, procuravam Delegacias de Polícia do Estado de São Paulo para noticiarem falsamente terem sido vítimas de supostos roubos à mão armada. Em outros casos, os criminosos falsificavam literalmente os correlatos boletins de ocorrência e os apresentavam às empresas vítimas, para justificarem a não entrega das mercadorias no destino.

Diante disso e da apuração do possível envolvimento dos motoristas com o esquema criminoso, a autoridade policial que presidiu as investigações representou junto ao Poder Judiciário pela expedição de 37 mandados de busca e apreensão e 19 mandados de prisões temporárias.

(Informações RIC Mais)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.