Imagem ilustrativa | Foto: Gilson Abreu/AEN
Atendendo determinação da 12ª Regional de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama suspendeu a vacinação de gestantes com comorbidades, que estava programada para as UBS Cidade Alta e Centro de Saúde Escola (CSE), a partir das 14h desta terça-feira (11).
Ainda não há detalhes ou nota oficial do Programa Nacional de Imunização (PNI), porém os municípios foram orientados a suspender a vacinação com o imunizante AstraZeneca em gestantes e imediatamente as UBS da cidade foram informadas. Os municípios aguardam novas orientações do PNI.
Outros grupos
Nesta terça-feira será iniciada a vacinação contra Covid-19 para pessoas de 57 a 59 anos com comorbidades, a partir das 14h nas UBS Jardim Cruzeiro, Ouro Branco, San Remo, Posto Central e Primeiro de Maio.
Nas mesmas unidades serão vacinadas pessoas com Síndrome de Down de 18 até 59 anos, também a partir das 14h. No mesmo dia serão vacinadas puérperas com comorbidade comprovada por atestado médico nas unidades Cidade Alta e Centro de Saúde Escola, a partir das 14h.
Haverá distribuição de senhas enquanto houver disponibilidade de doses.
É obrigatório atestado médico comprovando a comorbidade, conforme determina o Ministério da Saúde. Os pacientes deverão procurar a sua UBS para emissão do atestado.
Pessoas com 60 anos ou mais
A Secretaria Municipal de Saúde segue com o cronograma de vacinação da primeira dose contra o coronavírus. Nesta terça-feira (11) são vacinadas pessoas de 60 anos ou mais.
A vacina é ministrada das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, nas unidades básicas de saúde 1º de Maio, San Remo, Central, Centro de Saúde Escola, Ouro Branco, Cidade Alta e Jardim Cruzeiro.
É necessário agendamento para evitar aglomeração e levar o Cartão SUS, CPF, RG e comprovante de endereço.
(Redação, com assessoria)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais