Saúde suspende vacinação de gestantes com comorbidades em Umuarama
Vacinação segue para outros grupos prioritários e em idosos com 60 anos ou mais. Confira detalhes na reportagem
Atendendo determinação da 12ª Regional de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama suspendeu a vacinação de gestantes com comorbidades, que estava programada para as UBS Cidade Alta e Centro de Saúde Escola (CSE), a partir das 14h desta terça-feira (11).
Ainda não há detalhes ou nota oficial do Programa Nacional de Imunização (PNI), porém os municípios foram orientados a suspender a vacinação com o imunizante AstraZeneca em gestantes e imediatamente as UBS da cidade foram informadas. Os municípios aguardam novas orientações do PNI.
Outros grupos
Nesta terça-feira será iniciada a vacinação contra Covid-19 para pessoas de 57 a 59 anos com comorbidades, a partir das 14h nas UBS Jardim Cruzeiro, Ouro Branco, San Remo, Posto Central e Primeiro de Maio.
Nas mesmas unidades serão vacinadas pessoas com Síndrome de Down de 18 até 59 anos, também a partir das 14h. No mesmo dia serão vacinadas puérperas com comorbidade comprovada por atestado médico nas unidades Cidade Alta e Centro de Saúde Escola, a partir das 14h.
Haverá distribuição de senhas enquanto houver disponibilidade de doses.
É obrigatório atestado médico comprovando a comorbidade, conforme determina o Ministério da Saúde. Os pacientes deverão procurar a sua UBS para emissão do atestado.
Pessoas com 60 anos ou mais
A Secretaria Municipal de Saúde segue com o cronograma de vacinação da primeira dose contra o coronavírus. Nesta terça-feira (11) são vacinadas pessoas de 60 anos ou mais.
A vacina é ministrada das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, nas unidades básicas de saúde 1º de Maio, San Remo, Central, Centro de Saúde Escola, Ouro Branco, Cidade Alta e Jardim Cruzeiro.
É necessário agendamento para evitar aglomeração e levar o Cartão SUS, CPF, RG e comprovante de endereço.
(Redação, com assessoria)