Umuarama

Câmara vai instalar CPI para investigar possíveis desvios na Saúde

A Câmara de Umuarama deve instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar os desvios de recursos do Fundo Municipal de Saúde. Os valores, apontados na Operação Metástase, deflagrada pelo Ministério Público, chegariam a R$ 19 milhões.

A decisão pela CPI foi tomada na sessão desta segunda-feira (10). Vereadores de oposição e situação fizeram discursos acalorados, acompanhados por palavras de protesto e palmas do público presente. 

Na última hora, o presidente Fernando Galmassi decidiu abrir o plenário para a comunidade. Ele vinha sendo pressionado para tomar a decisão. A Câmara está com atividades restritas. Pelo menos três servidores positivaram para a Covid nos últimos dias. 

Havia dois requerimentos pela abertura da CPI pelo Legislativo. Os vereadores optaram por unificar os pedidos e a instalação da comissão deve ser votada na próxima sessão ordinária.

Redação

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

12 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

12 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

13 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

13 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

14 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

14 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais