Câmara vai instalar CPI para investigar possíveis desvios na Saúde
A Câmara de Umuarama deve instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar os desvios de recursos do Fundo […]
A Câmara de Umuarama deve instalar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar os desvios de recursos do Fundo Municipal de Saúde. Os valores, apontados na Operação Metástase, deflagrada pelo Ministério Público, chegariam a R$ 19 milhões.
A decisão pela CPI foi tomada na sessão desta segunda-feira (10). Vereadores de oposição e situação fizeram discursos acalorados, acompanhados por palavras de protesto e palmas do público presente.
Na última hora, o presidente Fernando Galmassi decidiu abrir o plenário para a comunidade. Ele vinha sendo pressionado para tomar a decisão. A Câmara está com atividades restritas. Pelo menos três servidores positivaram para a Covid nos últimos dias.
Havia dois requerimentos pela abertura da CPI pelo Legislativo. Os vereadores optaram por unificar os pedidos e a instalação da comissão deve ser votada na próxima sessão ordinária.