Foto: Assessoria Prefeitura de Cruzeiro do Oeste
As pesquisas no Museu de Paleontologia de Cruzeiro do Oeste foram retomadas nesta semana. Os fosséis encontrados ao longo dos últimos anos na cidade trouxeram grandes parcerias, pesquisadores, recursos e visitantes que almejam conhecer sobre o tesouro.
Na última quarta-feira (27), foram recebidos no museu o Professor e Orientador Lucas Sant’ ana com o aluno de graduação em ciências biológicas da Universidade Estadual de Maringá, Vitor Gabriel Petergato de Camilo que está realizando o seu TCC, tendo como coorientador, a Professora e Diretora do Museu, Neurides Martins.
A gestão da Prefeita Helena Bertoco vem se destacando quando o assunto é paleontologia e sendo referência em nível mundial devido a quantidade de fósseis encontrados em Cruzeiro do Oeste.
O Museu Paleontológico de Cruzeiro do Oeste está em uma área de mais de 400 metros quadrados. Segundo a direção nem 20% foi explorado, o que significa que muitos outros fósseis podem ser encontrados no local.
As outras espécies encontradas em Cruzeiro do Oeste foram: os pterossauros “Keresdrakon vilsoni” e “Caiuajara dobruskii”.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais