Esporte

Alta de casos de Covid leva Secretaria de Esporte a adequar projeto de verão

Com o aumento exponencial de casos de covid-19 em Umuarama, a partir do início de janeiro, e atendendo recomendações das autoridades sanitárias do município, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer promoveu alterações no cronograma do Projeto Smel Verão, um conjunto de ações esportivas iniciado em novembro do ano passado com atividades previstas até março deste ano.

Para evitar aglomerações e manter o distanciamento social, a fim de conter a disseminação do coronavírus, algumas atividades foram suspensas – como a Colônia de Férias Smel Verão, que aconteceria de 24 a 28 de janeiro, o Toboágua (29/01), as copas regionais de basquetebol (29 e 30/01) e de voleibol (5 e 6/02) e o evento Life Dance (13/02).

Outras atividades afetadas foram o Carnaval da Saudade para os idosos, que seria dia 18 e foi suspenso, e o retorno do Projeto Vida Ativa Melhor Idade. “Alguns grupos retomaram as atividades, com uma série de cuidados preventivos e distanciamento, mas no geral vamos aguardar a evolução da pandemia para retomar os encontros. As atividades físicas são importantes, mas devem ser realizadas com segurança”, explicou o secretário de Esporte e Lazer, Jeferson Ferreira.

Foram mantidos o 2º Longão da Smel (6/02), a última etapa do torneio de vôlei de areia (19 e 20/02) e a Copa Umuarama de Taekwondo (20/02). Já a GincApae e o Festival de Atletismo da Apae, previstos para 11/03, ainda dependem de confirmação. “Essas são competições ao ar livre, que contam com número limitado de participantes e as quais podemos manter um nível de segurança satisfatório, com atenção redobrada e todos os protocolos sanitários”, justificou Jefinho.

O Longão da Smel é uma corrida que terá largada às 6h do próximo dia 6, no Campo do Santa Cruz (Estrada Velha de Lovat). De forma bem dispersa, os participantes terão percursos de 5, 8 e 14 km onde o mais importante é completar as provas. Não há premiação para vencedores. A realização é da Prefeitura e Smel, com apoio do Sesc e dos parceiros Amigos que Correm, Viva + Assessoria Esportiva, Outliers Assessoria, Furious Fit, Esquadrão da Corrida e Martinha Assessoria Esportiva.

Mais informações pelos fones (44) 3906-1090 ou 9 8457-1825 (whats).

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Vídeo mostra momento que a PCPR encontra ‘Dog Dog’, investigado por mortes de primas

O vídeo de uma câmera de monitoramento mostra o momento em que o Grupo Tigre…

4 horas ago

Polícia Militar de Iporã faz abordagem e fiscalização de veículos na PR-323

A Polícia Militar (PM) de Iporã realizou uma operação de abordagem e fiscalização de veículos…

5 horas ago

Umuarama: PM prende homem por descumprir medida protetiva e ir à casa da ex-mulher

A Polícia Militar (PM) prendeu um homem de 33 anos após ele descumprir uma medida…

6 horas ago

PM cumpre mandado de prisão por tráfico de drogas contra moradora de Alto Piquiri

A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas…

6 horas ago

Homem ofende e ameaça mãe e padrasto com motosserra em Umuarama

Uma ameaça de morte mobilizou a Polícia Militar (PM) de Umuarama na manhã deste sábado…

7 horas ago

Endocrinologista alerta que uso de canetas emagrecedoras pode causar perda muscular

O uso de medicamentos popularmente conhecidos como canetas emagrecedoras tem se mostrado eficaz no combate…

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais