Foto: Assessoria Câmara

Política

Operação Metástase deve ser o assunto principal na sessão da Câmara de Umuarama

Sessões voltam às 19h30 a partir desta segunda-feira. Não será permitido acesso do público ao plenário

Foto: Assessoria Câmara
Operação Metástase deve ser o assunto principal na sessão da Câmara de Umuarama
Jaqueline Mocelin
OBemdito
10 de maio de 2021 18h36

A Câmara Municipal de Umuarama retoma nesta segunda-feira (10), o horário habitual em que são realizadas às sessões ordinárias, a partir das 19h30. Em primeiro momento o acesso público não será permitido ao plenário Germano Norberto Rudner, exceto para a imprensa, que poderá acompanhar presencialmente.

Nesta segunda-feira são apenas três projetos em votação. O projeto de lei nº 054/2019 institui a Política Municipal de Agricultura Urbana no Município de Umuarama. Outros dois projetos de decreto legislativo denominam vias públicas da cidade.

No entanto, o assunto que deve prevalecer quando os vereadores utilizarem a tribuna da Casa é a Operação Metástase, que ocorreu em Umuarama na última quarta-feira (5). O trabalho do Gaeco e Gepatria encontrou na cidade um grupo acusado de montar um esquema de fraude que teria desviado R$ 19 milhões do Fundo Municipal de Saúde. Sete pessoas foram presas. Relembre o trabalho da Operação Metástase aqui e aqui.

Como o acesso do público a Câmara está restrito, a comunidade pode acompanhar as sessões ao vivo pelo site http://www.cmu.pr.gov.br/sessao_aovivo.php, ou, pela fanpage no Facebook https://www.facebook.com/CamaraUmuarama.  

Já a publicação de conteúdos voltados ao contexto legislativo, como requerimentos, indicações e demais trâmites, além da pauta das sessões pode ser acessada no site da Câmara http://www.cmu.pr.gov.br/sessao_em_pauta.php.

(Reportagem: OBemdito e Assessoria Câmara)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.