Umuarama

Classificados do Fila Única serão divulgados na manhã desta sexta-feira

FOTO DE ARQUIVO/ASCOM/PMU
Classificados do Fila Única serão divulgados na manhã desta sexta-feira
Redação
OBemdito
27 de janeiro de 2022 19h59

O Programa Fila Única, da Prefeitura de Umuarama, que regula o sistema de disponibilização de vagas na Educação Infantil do município, divulga na manhã desta sexta-feira (28) o edital de classificação e convocação do Programa Fila Única. Conforme o setor de Documentação Escolar, pais e responsáveis poderão fazer as matrículas na próxima semana, entre os dias 3 e 4 de fevereiro.

A Secretaria Municipal de Educação informa que 376 vagas serão disponibilizadas: Berçário (15 vagas), Maternal I (73 vagas), Maternal II (116 vagas) e Jardim(172 vagas). “Os pais ou responsáveis deverão ir à unidade educacional onde foram contemplados com a vaga, nos prazos e horários determinados, levando todos os documentos utilizados no momento da inscrição”, instrui Viviane Aparecida da Silva Lopes, coordenadora técnica e pedagógica de documentação escolar.

Viviane detalha que devem ser apresentados a certidão de nascimento da criança, comprovante de residência (fatura de energia elétrica atualizada) em nome do pai/mãe ou responsável. “Se estiver em nome de terceiros, a família pode levar outro comprovante de endereço. Apresentar também a folha resumo do Sistema CadÚnico para comprovar participação em programa social, se for o caso”, especifica.

A coordenadora lembra que é necessário apresentar a carteira de trabalho para comprovar vínculo empregatício e holerites relativos aos três últimos meses, caso o pai ou responsável legal seja trabalhador formal, com registro na carteira de trabalho ou de vínculo estatutário (servidor público); ou declarações de serviços prestados nos últimos três meses e declaração de imposto de renda.

Os pais ou responsáveis pelas crianças inscritas no sistema devem ficar atentos aos editais que informarão o período para atendimento presencial e validação dos documentos comprobatórios. “Os atendimentos acontecerão nas unidades escolares onde foi feita a convocação, conforme cronograma estabelecido pelo edital”, finaliza.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

LEIA TAMBÉM