Foto: Danilo Martins

Umuarama

Familiares pedem com urgência doação de sangue para José Luiz Gelini

Foto: Danilo Martins
Familiares pedem com urgência doação de sangue para José Luiz Gelini
Luiz Fernando
OBemdito
27 de janeiro de 2022 18h50

Os filhos do senhor José Luiz Gelini, morador de Cruzeiro do Oeste, pedem para a população que ajude com doações de sangue tipo O- para o homem que está internado. As doações são urgentes, devido ao baixo estoque do Hemonúcleo de Umuarama (Hemepar).

Luiz Gelini sofre de cirrose hepática e devido a complicações em seu quadro ele se encontra internado no Hospital Cemil. Ele já utilizou três bolsas de sangue tipo O-, porém nenhuma outra se encontra disponível.

Além dos doadores de sangue tipo O-, o banco de sangue aceita doações de todos os tipos sanguíneos, pois conta sempre com baixas em seus estoques, devido à alta demanda em Umuarama e região.

As doações podem ser feitas no próprio nome de José Luiz Gelini, agendadas através deste link, ou pelo número (44) 3621-8300. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 15h30. É hora de Umuarama arregaçar as mangas e mostrar a solidariedade frente a essa situação de emergência.

Benefícios da doação

Segundo a Lei 1075 de 27/03/1950, doadores de sangue tem direito a declaração de doação, ou caso haja algum impedimento, declaração de comparecimento no dia da doação. Tal declaração pode ser apresentada no trabalho do cidadão e serve como dispensa do dia de serviço.

Além disso, doadores de sangue e medula óssea contam com benefícios como meia entrada para compra de ingressos em alguns shows, e isenção na taxa de inscrição para concursos públicos. Porém, o maior benefício para doadores de sangue é ter a certeza de que a sua doação contribuiu efetivamente para salvar vidas.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.