Paraná

Estado habilita mais 10 leitos de enfermaria para pacientes da Covid em Umuarama

Mais 152 leitos para atendimento preferencial à Covid-19 e H3N2 foram reativados pelo Governo do Estado na quarta-feira (26). São 142 enfermarias e 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTI), que se somam aos já reabertos desde sábado (22), totalizando agora 609 UTIs e 948 enfermarias.

Desde o início do processo de reabertura de novos leitos, a capacidade de internamentos quase dobrou para os casos mais leves, passado de 515 para 948. 

Os novos leitos foram distribuídos nos municípios de Londrina (15 enfermarias e 5 UTIs), Maringá (20 enfermarias), Umuarama (10 enfermarias), Laranjeiras do Sul (10 enfermarias), Prudentópolis (10 enfermarias), Palmas (5 UTIs e 6 enfermarias), Chopinzinho (6 enfermarias), Coronel Vivida (6 enfermarias), Mangueirinha (6 enfermarias), Pato Branco (12 enfermarias), Clevelândia (6 enfermarias) e Curitiba (25 enfermarias e 10 UTIs).

De acordo com a chefe da 12ª Regional de Saúde, Viviane Herrera, com mais estas 10 vagas, Umuarama agora tem 40 leitos em enfermaria disponíveis para pacientes da Covid e H3N2.

São 20 leitos na Uopeccan, 10 no Cemil e 10 no Hospital Nossa Senhora Aparecida. “No momento não tem previsão de habilitação de novos leitos”, disse Viviane, acrescentando que se houver necessidade a Secretaria Estadual de Saúde deve habilitar mais vagas.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, afirmou na quarta-feira que: “Não estamos medindo esforços para atender quem precisa, neste momento, em que todos os dias os casos de Covid-19 e Influenza aumentam no Paraná. Vale ressaltar que também estamos colocando nossas equipes de prontidão para continuar a vacinação”.

Segundo o boletim mais recente da Covid-19, a média móvel de casos está em 15.420, aumento de 99% em relação a duas semanas atrás. No casos dos óbitos, a média é de 14. São 276 mil casos já registrados em janeiro – o pico até então tinha sido em maio de 2021, com 194 mil casos.

Agência Estadual

Recent Posts

Operação contra o tráfico de drogas prende 11 pessoas em Umuarama e outras cinco cidades do PR

Uma operação integrada das forças de segurança prendeu 11 pessoas e cumpriu 21 mandados judiciais…

12 minutos ago

Saiba como foi o acidente que matou o locutor de rodeios Giovany Araújo na PR-218

O locutor de rodeios Giovany Araújo, conhecido como “Imperador do Rodeio”, morreu em um acidente…

25 minutos ago

Defesa Civil emite aviso de tempestades, ventos fortes e raios no Paraná

A Defesa Civil do Paraná emitiu um alerta laranja para o risco de tempestades nesta…

47 minutos ago

Locutor de rodeios Giovany Araújo morre em acidente na PR-218; filho fica gravemente ferido

O locutor de rodeios Giovany Araújo, conhecido como “Imperador do Rodeio”, morreu em um acidente…

50 minutos ago

Homem vai acompanhar procedimento de saúde e fica sem Hilux em Umuarama

Um homem de 43 anos teve a caminhonete furtada na noite de quinta-feira (8), na…

1 hora ago

Adolescente é apreendido com Hilux furtada em Umuarama; dono não sabia do crime

Um adolescente foi encaminhado à Polícia Civil após ser flagrado dirigindo uma Toyota Hilux furtada…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais