Foto ilustrativa: Arquivo OBemdito/Danilo Martins

Saúde

Covid: 37% dos testes feitos em farmácia de Umuarama apresentam resultado positivo

37,4% dos exames realizados na rede de farmácias entre 17 e 21 de janeiro tiveram resultado positivo; Nissei oferta três tipos de testes, com agendamento pelo e-commerce da marca

Foto ilustrativa: Arquivo OBemdito/Danilo Martins
Covid: 37% dos testes feitos em farmácia de Umuarama apresentam resultado positivo
Redação
OBemdito
27 de janeiro de 2022 15h00

A procura por testes rápidos de Covid-19 em farmácias segue crescendo, assim como o percentual de resultados positivos. Nas testagens realizadas na rede de farmácias Nissei, uma das maiores do país, entre os dias 17 e 21 de janeiro, a positividade foi de 37,4%. No período anterior, de 10 a 16 de janeiro, os resultados positivos haviam somado 29%.

“A testagem continua sendo uma medida muito importante neste momento no qual a Covid-19 ainda se faz presente, tanto para a conscientização da população quanto para prevenirmos a disseminação da doença”, comenta o CEO da Nissei, Alexandre Maeoka.

As cidades com maior percentual de positividade no Paraná, entre 17 e 21 de janeiro, foram: Almirante Tamandaré (53,6%), Londrina (43,9%), Ponta Grossa (42,8%), Colombo (41,7%), Assis Chateaubriand (40,7%), Marechal Cândido Rondon (38,8%), Pinhais (37,9%), Campina Grande do Sul (37,6%), Curitiba (37,6%) e Umuarama (37%).

Testes ofertados

A Nissei oferta dois tipos de testes rápidos de Covid-19, com resultado obtido em cerca de 20 minutos, sendo que um indica a presença do vírus ativo e outro mostra se há anticorpos da doença no organismo.

O primeiro é o “teste de antígeno”, realizado a partir de amostra coletada do nariz do paciente com uma espécie de haste flexível (swab nasal). A indicação é de que esse exame seja realizado a partir do terceiro dia de sintomas.

Já o exame que verifica a presença de anticorpos no organismo é chamado de “sorológico” ou “IgG/IgM”. Nesse teste, algumas gotas de sangue são colocadas em contato com um reagente. A indicação é de que seja realizado a partir do 14° dia após aparecerem os primeiros sintomas.

Os testes devem ser agendados diretamente pelo site: www.examesnissei.com.br.

(Assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.