Saúde

Nascem em Umuarama os trigêmeos Gael, Leo e Théo, filhos de casal de Iporã

Os trigêmeos Gael, Leo e Théo nasceram na tarde de segunda-feira (24) em Umuarama. Os trigêmeos são filhos da auxiliar de produção Brenda de Lima Almeida, 24 anos e do autônomo Davi Henrique Cardoso, 23 anos, e o parto ocorreu na maternidade da Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná – Hospital Norospar, em Umuarama.  

Apesar de prematuros de 34 semanas e 5 dias, os meninos nasceram com saúde e passam bem. Gael, o primeiro a nascer, com 1,870 quilos, está com a mãe na enfermaria da maternidade aguardando os irmãos Leo, que nasceu com 1,605 quilos e Théo, que nasceu com 1,540 quilos, ambos internados na UTI Neonatal para ganhar peso. A previsão é que a família esteja reunida em poucos dias. 

A notícia da gravidez dos trigêmeos surpreendeu Brenda, a família e emocionou toda a região. O casal, que mora em Iporã já tinha dois filhos: Pietro de 3 anos e Isabelle de 1 ano e 10 meses. “Eu não conseguia acreditar e nem as pessoas da minha família. Meu esposo, acho que só vai acreditar mesmo quando eu chegar com as crianças em casa”, disse a jovem mãe na manhã desta terça-feira (25). 

O anjo da guarda de Brenda e seus cinco filhos é a sua irmã mais nova, Patrícia, de 17 anos. “Ela me acompanhou durante toda a gravidez e tem me ajudado demais com o Pietro e a Isabelle. Quando contei sobre os trigêmeos ela se encantou e tem estado ao meu lado desde então”, conta. 

Brenda também agradece a ajuda da comunidade. “Graças a mobilização dos amigos, vizinhos, da imprensa e de pessoas boas toda a região, conseguimos montar os enxovais dos bebês e nos preparar para esse aumento inesperado da família. Só tenho a agradecer a todos”.  

ACOMPANHAMENTO E PARTO PLANEJADO

A gestação de trigêmeos é considerada de alto risco e Brenda foi acompanhada pelos profissionais do Ambulatório Centro Mãe Paranaense, mantido pela Norospar, desde o momento que a gravidez múltipla foi detectada.

“Além de todos os exames, do acompanhamento pré-natal, recebi muito apoio da equipe do Centro Mãe. Fiz acompanhamento com a psicóloga, o que me ajudou muito a aceitar e me preparar para a chegada dos meus filhos. Hoje sou muito grata a Deus por essas bênçãos, a todas as pessoas que tem nos ajudado e, muito especialmente a esses profissionais incríveis, que estiveram comigo até agora”, disse a jovem mamãe. 

“O parto foi planejado e a gravidez interrompida com idade gestacional adequada para este cenário, com preparo prévio para diminuir os riscos e nesse caso a indicação foi a cesariana. Dois dos bebês dividiam a mesma placenta, mas cada um deles tinha a sua bolsa amniótica”, explicou a obstetra Dra. Ana Carolina Gazim. 

Segundo ela, o procedimento foi considerado um sucesso, todos os três bebês nasceram bem e chorando muito. 

Devido a quantidade de bebês, a cirurgia exigiu a mobilização de uma grande equipe. A obstetra, Dra. Ana Carolina Gazim foi auxiliada pelas residentes em obstetrícia: Dra. Carla Navarchi, Dra. Ana Carolina Augusto e Dra. Ana Leticia Bononi.

Os bebês foram recepcionados pela Pediatra Dra. Maria Luiza Mees e pelas residentes de Pediatria Dra. Isabella Zaupa e Dra. Ana Rafaela Padua, além de uma grande equipe de enfermagem e enfermagem obstétrica da Maternidade Norospar.  

Mãe e bebês passam bem. Brenda não vê a hora de reunir os filhos e ir para casa. “Não sei o que nos espera, não faço ideia. Só sei que Deus tudo provém e se ele me deu essas bençãos também vai me dar força necessária e colocar ao meu lado seus anjos para me ajudar nessa missão”, concluiu Brenda. 

AJUDA

Quem puder, pode contribuir com os trigêmeos e a família de Brenda com qualquer valor através da chave PIX: 12720331988 (CPF) – em nome de Davi Henrique Cardoso de Oliveira.

(Assessoria)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

13 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

14 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

15 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

16 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

18 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

19 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais