Foto: Assessoria PMU

Saúde

Segue vacinação contra Covid em pessoas com 60 anos ou mais em Umuarama

No período da tarde começa a segunda fase da vacinação, com novos grupos prioritários. Confira na reportagem:

Foto: Assessoria PMU
Segue vacinação contra Covid em pessoas com 60 anos ou mais em Umuarama
Redação
OBemdito
10 de maio de 2021 09h51

A Secretaria Municipal de Saúde de Umuarama segue com o cronograma de vacinação da 1ª dose contra o coronavírus. Nesta segunda-feira (10) serão vacinadas pessoas de 60 anos ou mais.

A vacina será ministrada das 8h às 11h e das 13h30 às 17h, nas unidades básicas de saúde 1º de Maio, San Remo, Central, Centro de Saúde Escola, Ouro Branco, Cidade Alta e Jardim Cruzeiro.

É necessário agendamento para evitar aglomeração. Além disso, é preciso levar o Cartão SUS, CPF, RG e comprovante de endereço.

NOVA ETAPA DA VACINAÇÃO

Nesta segunda-feira será iniciada a vacinação contra Covid-19 de adultos de 58 e 59 anos com comorbidades, a partir das 14h, nas UBS Jardim Cruzeiro, Ouro Branco, San Remo, Posto Central e Primeiro de Maio.

No mesmo dia começa a vacinação de gestantes acima de 18 anos (em qualquer fase gestacional) e puérperas com comorbidade comprovada por atestado médico.

As doses serão ministradas nas unidades de saúde Cidade Alta e Centro de Saúde Escola, a partir das 14h. Haverá distribuição de senhas enquanto houver disponibilidade de doses.

É obrigatório apresentar atestado médico comprovando a comorbidade conforme exigência do Ministério da Saúde. Os pacientes deverão procurar a sua UBS para emissão do atestado.

(Com assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.