Foto: Danilo Martins/OBemdito

Política

Durante posse, Pimentel afirma que terá seriedade na administração dos recursos públicos e humildade

Posse do novo prefeito de Umuarama acontece após a cassação de Celso Pozzobom, que já estava afastado da Administração Municipal

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Durante posse, Pimentel afirma que terá seriedade na administração dos recursos públicos e humildade
Jaqueline Mocelin
OBemdito
25 de janeiro de 2022 11h39

Na manhã desta terça-feira (25) foi realizada a cerimônia de posse do prefeito de Umuarama Hermes Pimentel da Silva. A solenidade ocorreu no plenário Germano Norberto Rudner, casa do Poder Executivo Municipal, após a cassação do ex-prefeito Celso Pozzobom, que ocorreu na madrugada do último sábado (22).

Acompanhado da esposa, a senhora Rosilene Alves Moreira Pimentel da Silva, Pimentel foi conduzido até a mesa de honra pelos vereadores Ana Novais, Cris das Frutas e Pé Duro. Dona Maria da Sopa, uma das líderes do bairro Industrial, foi chamada para compor a mesa. Conforme o prefeito, Dona Maria representa a simplicidade e a humildade com que ele pretende conduzir a administração municipal. Além disso, destacou que foi Dona Maria da Sopa quem o colocou na vida pública.

Pimentel leu o termo de posse e na sequência o presidente da Câmara, Fernando Galmassi, declarou o novo prefeito empossado e usou a tribuna para discursar em nome de todos os vereadores. O presidente do Legislativo disse que é uma honra empossar um prefeito que veio de um bairro humilde, assim como ele mesmo, que também representa comunidades humildes de Umuarama.

Galmassi disse esperar que Pimentel faça um mandato pelo povo e para o povo. “Contamos com o senhor para que a saúde municipal seja respeitada e esperamos investimentos na educação, investimentos econômicos, sociais e infraestrutura. Queremos ser notícia pelo que temos de bom”, afirmou. O presidente da Câmara desejou sucesso ao novo prefeito efetivo.

Em seguida Pimentel fez seu primeiro discurso oficial como chefe do executivo municipal. Ele ocupava o cargo de prefeito interino há cerca de 4 meses, desde que a Justiça determinou o afastamento de Celso Pozzobom, investigado na Operação Metástase. Hermes Pimentel ressaltou que já foi vereador e vice-prefeito duas vezes, além de estar 4 meses na Prefeitura de forma interina, tendo montado sua equipe que deverá seguir o acompanhando pelos próximos 3 anos.

O prefeito de Umuarama ressaltou que seu lema será simplicidade e humildade. “Administrar empresa pública e privada tem grandes diferenças, mas não é desafio. A população paga seus impostos, é só saber aplicar”, afirmou, dizendo que a arrecadação municipal em impostos passa de R$ 500 milhões ao ano e que este dinheiro deve ser investido em prol da população.

Pimentel foi enfático ao dizer que espera que em 3 anos, quando finalizar seu mandato, saia da Prefeitura de cabeça erguida. “Comecei minha carreira como empresário a 16 anos atrás com pacotes de arroz e um talão de cheques, sem dinheiro no banco. Hoje tenho 75 funcionários e três mercados na periferia. Me orgulho muito. E tenho outras empresas, tudo na perifiria. Tudo o que eu faço é com pessoas simples”, citou.

O prefeito citou uma série de investimentos que estão em andamento ou planejados para os próximos meses e anos. “Se eu estou com a caneta na mão eu vou fazer. Eu vou pra cima e não tenho medo”, destacou. Para finalizar, Pimentel agradeceu seus secretários, nomeados, que estão no dia a dia ajudando.

O encerramento da solenidade aconteceu com a assinatura da ata por parte de Hermes Pimentel, os vereadores e Dona Maria da Sopa.

Confira o vídeo da solenidade de posse aqui.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.