Foto: Divulgação

Brasil

Cantora Elza Soares falece aos 91 anos em sua casa, no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação
Cantora Elza Soares falece aos 91 anos em sua casa, no Rio de Janeiro
Redação
OBemdito
20 de janeiro de 2022 19h40

Faleceu nesta quinta-feira (20) a cantora Elza Soares. Ela estava com 91 anos de idade e morreu de causas naturais em sua casa.

A informação foi divulgada pelo site Metrópoles e confirmada pela assessoria de imprensa da cantora. “É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, diz o comunicado enviado pela assessora.

“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo o mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”, conclui o comunicado.

Elza Soares é considerada uma das maiores cantoras da história da música popular brasileira. Ela iniciou a trajetória nos concursos de rádio, nos anos 1950. Nas décadas seguintes, construiu uma grande trajetória no samba.

Ao longo da brilhante carreira, Elza Soares lançou 34 discos e, nos anos mais recentes, aproximou-se de sons contemporâneos, como o hip-hop e a música eletrônica.

Elza faleceu no mesmo dia que o ex-marido, o jogador Garrincha. Ele morreu em 20 de janeiro de 1983.

Confira outras reportagens sobre a cantora no site Metrópoles. Clique aqui.

Confira o clipe de Mulher do Fim do Mundo:

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.