Umuarama

Falta de espaço no Cemitério Municipal leva Acesf a ampliar área de 8 mil m²

Falta de espaço no Cemitério Municipal leva Acesf a ampliar área de 8 mil m²
Redação
OBemdito
12 de maio de 2022 19h30

O espaço para sepultamento no Cemitério Municipal de Umuarama está próximo de esgotar. Por conta disso, a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Umuarama (ACESF) não está mais realizando a reserva de terrenos. “A capacidade que temos hoje não permite fazer reservas. Estamos trabalhando dentro do limite e o que temos são poucas vagas para enterros imediatos”, disse o diretor presidente Édipo Turisco.

Atualmente o Cemitério Municipal conta com aproximadamente 13 mil sepulturas e, desde o início da superlotação medidas foram adotadas pela Acesf para amenizar o problema. Entre elas, a construção de um gavetário com 480 vagas, sendo que, há livres 350.  

Uma alternativa imediata adotada entre a Acesf e Administração Municipal é a extensão do Cemitério para uma área de 8 mil metros quadrados que já está em andamento. “Temos um espaço aos fundos do Ginásio Amário Vieira e a nossa solução para amenizar o problema neste momento será a ampliação para neste novo local. O projeto já está em andamento e a previsão que ainda neste semestre seja concluído”, observou o diretor.

A direção da Acesf também estuda outras medidas para solucionar o problema da falta de capacidade no Cemitério Municipal. “Um novo cemitério não está descartado. O Prefeito Pimentel tem esse compromisso. Esse novo projeto está sendo estudado e estamos também buscando um espaço adequado para a construção.  Além disso, a reversão de terrenos abandonados é uma alternativa, conforme os tramites realizados pela Acesf.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

LEIA TAMBÉM