Foto: Danilo Martins/OBemdito

Saúde

Maria da Glória comemora um ano após receber a 1º dose da vacina contra a covid em Umuarama

A técnica em enfermagem foi a primeira moradora de Umuarama a ser vacinada

Maria da Glória comemora um ano após receber a 1º dose da vacina contra a covid em Umuarama
Redação
OBemdito
18 de janeiro de 2022 17h40

A técnica de enfermagem Maria da Glória Souza comemora um ano de imunização contra a covid-19, em Umuarama. Ela foi a primeira a receber a dose Coronavac em uma cerimônia simbólica que aconteceu na 12ª Regional de Saúde, em 19 de janeiro de 2021.

“Primeiro eu tenho que agradecer a Deus e depois a ciência. Eu me sinto muito feliz em poder ter sido escolhida para receber a primeira dose há um ano e por comemorar esse momento. Estou na linha de frente e não fui contaminada com uma doença tão terrível como essa”, contou Maria da Glória em entrevista a OBemdito.

Além de Maria da Glória, outros setes profissionais da saúde receberam a dose na cerimônia realizada para marcar o início da imunização em Umuarama. A técnica de enfermagem atua na linha de frente da doença desde o início da pandemia há quase dois anos.

Fonte de inspiração para muitos, Maria Glória acredita no poder da ciência e o quanto a vacinação foi importante para a vida das pessoas. “Eu fico ainda mais feliz em saber que teve várias pessoas que tomaram a dose depois que me viram ser imunizada. Isso me deixa com o coração leve. Somente a vacina pode nos livrar definitivamente desta doença”, observou.

Desde o início da pandemia Umuarama já aplicou 172.614 doses de vacina contra a covid-19. De acordo com dados do vacinômetro semanal, divulgado na última sexta-feira (14), 82.785 das aplicações foram de 1ª dose e 70.613 doses únicas ou segunda dose.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.