Foto: Danilo Martins/OBemdito

Saúde

Covid: Procura por vacinação em crianças com comorbidades é baixa em Umuarama

Nesta quarta-feira será aberta a vacinação para crianças de 11 anos sem comorbidades

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Covid: Procura por vacinação em crianças com comorbidades é baixa em Umuarama
Jaqueline Mocelin
OBemdito
18 de janeiro de 2022 16h25

A procura pela vacinação contra Covid em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ainda está baixa em Umuarama. OBemdito esteve nesta terça-feira (18) em algumas unidades básicas de saúde (UBS) que estão aplicando as vacinas neste público.

No período da manhã, nenhuma dose tinha sido aplicada no Jardim Cruzeiro. Como a procura foi baixa, os pais que levaram seus filhos foram redirecionados para a UBS Bem-Estar.

Ao longo do dia cerca de 35 doses foram aplicadas no posto de saúde Bem-Estar. Durante a manhã a procura foi mais baixa e no período da tarde a busca foi maior.

Na UBS do San Remo a situação foi parecida com as demais unidades. Houve baixa procura e muitos que estiveram no posto de saúde não levaram a declaração que indica a comorbidades ou deficiência da criança.

Amanhã segue o mesmo cronograma, mas vai abrir pra 11 anos sem comorbidades. Segue as mesmas unidades de saúde e mesmos horários.

SEM COMORBIDADES

Nesta quarta-feira (19) a Secretaria de Saúde de Umuarama informou que irá aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid em crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou comorbidades e também para aquelas de 11 anos sem comorbidades.

Confira os detalhes:

➡ Data: quarta-feira, 19/01

➡ Horário: das 8h às 11h e das 13h30 às 16h

➡ Locais: Unidades de Saúde Jardim Cruzeiro, San Remo e Bem-Estar

– A criança deve estar acompanhada do pai, mãe ou responsável e apresentar atestado médico em caso de deficiência permanente ou comorbidade.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.