Sicred
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Curitiba: Homem morre após pegar fogo em cerimônia religiosa

Vítima chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos

Foto: Reprodução/Facebook
Foto: Reprodução/Facebook
Curitiba: Homem morre após pegar fogo em cerimônia religiosa
Redação - OBemdito
Publicado em 8 de maio de 2021 às 14h24 - Modificado em 8 de maio de 2021 às 18h51
Gastro Umuarama
Atlanta Pneus

Um homem de 39 anos morreu em Curitiba após ter sofrido graves queimaduras em um culto religioso em um centro espiritual, na Cidade Industrial de Curitiba. O falecimento aconteceu na madrugada de quinta-feira (6), no Hospital Evangélico, onde Adriano Zairuka Pereira estava internado desde o domingo (2).

De acordo com o site Banda B, a vítima residia em Antonina, mas viajou até Curitiba no sábado (1º). Paulo Souza, tio de Adriano, disse em entrevista: “No domingo de manhã, a mãe dele recebeu um telefonema dizendo que na madrugada o Adriano deu entrada no hospital com o corpo todo queimado, com queimaduras de terceiro grau”.

Intrigados com a situação, os familiares iniciaram uma investigação de forma particular. Descobriram que Adriano chegou de ônibus na Capital do Estado e foi com veículo de aplicativo até o centro espiritual.  “Lá teria baixado um santo no corpo dele, que pediu por álcool, uma senhora serviu e quando viram ele estava em chamas. Apagaram o fogo e aí levaram ele para o hospital. Segundo uma pessoa que estava lá, diz que foi o santo que provocou o fogo”, relatou o tio.

O site Banda B informou que esteve no estabelecimento onde o culto religioso ocorreu e tentou contato com os responsáveis, que não quiseram se manifestar sobre o fato.

Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado e a polícia dará início a uma investigação.

(Com informações da Banda B)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.