Foto: Danilo Martins/OBemdito

Saúde

Secretaria de Saúde contrata 12 técnicos de enfermagem para agilizar vacinação

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Secretaria de Saúde contrata 12 técnicos de enfermagem para agilizar vacinação
Redação
OBemdito
17 de janeiro de 2022 19h58

A Secretaria Municipal de Saúde acaba de contratar 12 técnicos de enfermagem para atuar diretamente no processo de imunização contra a covid-19. Todos os profissionais passaram por treinamento específico na manhã desta segunda-feira (17) e devem iniciar os trabalhos já nesta terça-feira (18).

Foram abordados temas como responsabilidade e ética no atendimento aos pacientes, classificação de vacinas, técnicas para melhores aplicações dos medicamentos e métodos de conservação, registro inicial das vacinas, conferência de temperatura correta, procedimentos para preservar a qualidade e a integridade das vacinas quando houver necessidade de transporte, entre outros.

Esses técnicos não terão, pelo menos por ora, um local fixo de trabalho, pois vão atuar nas unidades de saúde onde estiverem sendo aplicados os imunizantes. “Esses profissionais de enfermagem terão um importante papel na vacinação, pois chegam para contribuir com o processo de imunização na cidade”, observou Simony Rodrigues Bernadelli Rosa, diretora de Saúde.

(Assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.