Sicred
Lançoni
Umuarama 69 anos
Instituto Nossa Senhora Aparecida
Redação Publisher do OBemdito

Após ‘culto da cura’ casos de coronavírus quadruplicam em cidade do Paraná

Além disso, cinco pessoas que estavam no culto morreram por complicações da doença

Foto: Tribuna do Interior
Foto: Tribuna do Interior
Após ‘culto da cura’ casos de coronavírus quadruplicam em cidade do Paraná
Redação - OBemdito
Publicado em 8 de maio de 2021 às 11h02 - Modificado em 8 de maio de 2021 às 17h31
Cupom Local
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama
Porto Camargo
Lançoni
9 Espetaria

A Prefeitura de Barbosa Ferraz proibiu celebrações religiosas presenciais até o próximo dia 17 após aumento dos casos de coronavírus provocado por aglomeração causada em uma Igreja Evangélica na cidade. As informações são da Tribuna do Interior.

Segundo a prefeitura do município, a realização do culto de ‘cura’ aumentou de 40 para 179 os casos ativos do vírus, em 15 dias. Entre os frequentadores estavam pacientes que se tratavam de outras doenças, como câncer. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde de Barbosa Ferraz, sem saber que estava infectado, um participante do culto espalhou a doença para os demais. Cinco das pessoas infectadas no ritual morreram de coronavírus, segundo a prefeitura.

“Identificamos que várias pessoas foram infectadas durante esse culto. Por isso, estamos suspendendo todas as atividades deste tipo por 10 dias esperando que a situação melhore”, informou o prefeito Edenilson Miliossi, em entrevista à CBN.

Desde então, cinco pessoas que estavam neste culto morreram por complicações da covid-19. O número corresponde a um quarto de todos os óbitos registrados no município desde março de 2020. Entre as vítimas estava a esposa do pastor, que tinha apenas 36 anos.

Barbosa Ferraz tem 11 mil habitantes. Até essa sexta-feira (7), a cidade tinha 878 casos confirmados de Covid-19 e 21 mortes.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

Uvel
Porto Camargo