Paraná

Saúde confirma mais 5.528 casos e duas mortes em decorrência da Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou neste domingo (16) mais 5.528 casos e duas mortes pela Covid-19 no Paraná. Os números são referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas.

Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 1.691.324 casos confirmados e 40.709 óbitos pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de janeiro (5.498) de 2022; dezembro (3), novembro (1), julho (3), junho (3), maio (2), abril (1) e janeiro (5) de 2021; e dezembro (2), novembro (1), outubro (1), setembro (2), agosto (3) e julho (3) de 2020.

Os óbitos confirmados nesta data são de janeiro (2) de 2022.

MONITORAMENTO – A Sesa está monitorando a situação epidemiológica do Paraná e o crescimento no número de casos diários. Neste momento, o aumento está diretamente ligado com a maior circulação de pessoas em todo o Estado, devido às festividades de fim de ano.

Além disso, deve-se considerar um atraso no envio de amostras para os laboratórios credenciados do Estado, como o Laboratório Central do Paraná (Lacen/PR) e Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP), na última semana, também relacionado com os recessos e feriados.

A secretaria reforça que as medidas de prevenção como uso de máscaras, lavagem das mãos e uso do álcool em gel permanecem necessárias, juntamente com a continuidade da vacinação contra a Covid-19.

INTERNADOS – 61 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados, todos em leitos SUS (29 em UTI e 32 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 840 pacientes internados, 280 em leitos UTI e 560 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais dois pacientes. Trata-se de dois homens de 29 e 71 anos, residentes em Jacarezinho e Foz do Iguaçu, respectivamente. As mortes ocorreram nos dias 16 e 15 de janeiro de 2022.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 8.054 casos de não residentes no Estado – 224 pessoas foram a óbito.

Confira o informe completo.

Veja os ajustes (exclusões e correções de municípios).

Agência Estadual

Recent Posts

Pesquisa RealTime mostra Sandro Alex mais perto de Moro para o governo do Paraná

Pesquisa RealTime Big Data divulgada nesta sexta-feira (2) mostra Sergio Moro (PL) com 37% das…

11 minutos ago

Deputado paranaense do PL é alvo de operação da Polícia Federal

O deputado estadual do Paraná, Mauro Moraes (PL) tornou-se alvo de uma operação de busca…

19 minutos ago

Zeca Dirceu amplia atuação pela segurança pública com investimentos em tecnologia e integração

A segurança pública tem exigido cada vez mais tecnologia, estrutura e integração entre as forças…

29 minutos ago

Em reta final de campanha, Alexandre Curi defende reformas no STF e foco nos municípios

Em reta final de campanha, o candidato ao Senado Alexandre Curi concedeu sua última entrevista…

44 minutos ago

Ratinho Junior reforça apoio a Darlan Scalco e destaca trajetória do ex-chefe de gabinete

O governador Ratinho Junior (PSD) voltou a manifestar apoio à candidatura de Darlan Scalco (PSD)…

47 minutos ago

Candidato a deputado federal, Turetta diz esperar votos de pelos menos 20 municípios da região

O candidato a deputado federal Giuliano Turetta (PL), de Umuarama, intensificou as atividades de campanha…

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais