Saúde

Secretaria de Saúde de Umuarama registra 7 casos de dengue em uma semana

Secretaria de Saúde de Umuarama registra 7 casos de dengue em uma semana
Redação
OBemdito
14 de janeiro de 2022 18h40

Sete casos positivos de dengue foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (14), em Umuarama, elevando para 21 o total acumulado desde o início do período sazonal da doença. O relatório com a situação da dengue no município é emitido pelo Serviço de Vigilância em Saúde Ambiental.

Na semana anterior Umuarama contava com 14 casos da doença. Agora são 21, dos quais 17 são autóctones (contraídos na própria cidade) e quatro importados – os pacientes se infectaram em outras localidades. Sete suspeitas seguem em investigação, aguardando resultado de exames, e 190 já foram descartadas do total de 218 notificações registradas desde agosto de 2021.

Até o momento não houve casos graves nem mortes causadas pela dengue. Os registros foram feitos nas unidades básicas de saúde San Remo (4), Cidade Alta (3), Jardim União (3), Posto de Saúde Central (2), Jardim Cruzeiro (2), Vitória Régia (2) e Sonho Meu, Jabuticabeiras, Guarani/Anchieta e Industrial (um caso em cada unidade), além de um positivo na Zona Rural.

A Secretaria de Saúde orienta à população que reforce os cuidados para eliminar focos e evitar e proliferação do mosquito transmissor da dengue, especialmente com a volta da incidência de chuvas e as altas temperaturas registradas nos últimos dias.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

LEIA TAMBÉM