Foto: Assessoria PMU
Após semanas sem alterações, dois casos de dengue foram confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (7), em Umuarama, elevando para 14 o total acumulado desde o início do período sazonal da doença.
O relatório com a situação da dengue no município, emitido pelo Serviço de Vigilância em Saúde Ambiental, aponta que 13 casos são autóctones (contraídos na cidade) e um é importado – o paciente se infectou em outra localidade.
Oito suspeitas seguem em investigação, aguardando resultado de exames, e 179 já foram descartadas do total de 201 notificações registradas desde agosto de 2021. Não houve casos graves nem mortes até o momento.
Os casos foram registrados nas seguintes unidades básicas de saúde: Posto de Saúde Central (2), Cidade Alta, Industrial, Jabuticabeiras, Jardim Cruzeiro, Jardim União (2), San Remo (2), Sonho Meu, Vitória Régia (2) e na Zona Rural.
A Secretaria de Saúde orienta à população que reforce os cuidados para eliminar focos e evitar e proliferação do mosquito transmissor da dengue, fazendo a sua parte para que a situação continue sob controle.
(Assessoria PMU)
Neste ano, sete drones de pulverização foram adquiridos pela Seed-PR, com investimento superior a R$…
A oficial de 27 anos inicia nova fase da carreira em Iporã e amplia a…
O dado, compilado pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes), consta na Síntese…
Vítima procurou a Polícia Militar após perceber furto em obra no Jardim Bela Vista
Letícia Ferreira da Silva assume vaga pelo quinto constitucional da OAB-PR em cerimônia transmitida pelo…
Polícia Militar recolhe cartucho calibre .38 encontrado por morador na tarde de quarta-feira (3)
Este site utiliza cookies
Saiba mais