Paraná

Confirmados mais 3,4 mil casos de coronavírus no Paraná, nesta quarta-feira

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta quarta-feira (5) mais 3.438 casos confirmados e cinco mortes — referentes aos meses ou semanas anteriores e não representam a notificação das últimas 24 horas — em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 1.599.466 casos confirmados e 40.679 mortos pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de janeiro (3.030) de 2022, dezembro (252), novembro (9), outubro (10), setembro (8), agosto (9), julho (5), junho (4), maio (3), abril (4), março (3), fevereiro (4) e janeiro (7) de 2021 e dezembro (25), novembro (45), outubro (11), setembro (4), agosto (3) e julho (2) de 2020.

Os óbitos divulgados nesta data são de janeiro (1) de 2022 e dezembro (1), maio (2) e março (1) de 2021.

A Sesa está monitorando a situação epidemiológica do Paraná e o crescimento no número de casos diários divulgados pela pasta. Neste momento, o aumento está diretamente ligado com a maior circulação de pessoas em todo o Estado, devido as festividades de fim de ano.

Além disso, deve-se considerar um atraso no envio de amostras para os laboratórios credenciados do Estado como o Laboratório Central do Paraná (Lacen/PR) e Instituto de Biologia Molecular do Paraná (IBMP) na última semana, também relacionado com os recessos e feriados.

A secretaria reforça que as medidas de prevenção como uso de máscaras, lavagem das mãos e uso do álcool em gel permanecem sendo necessárias, juntamente com a continuidade da vacinação contra a Covid-19.

INTERNADOS – 41 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados em leitos SUS (17 em UTI e 24 em leitos clínicos/enfermaria) e nenhum em leitos da rede particular (UTI ou leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 503 pacientes internados, 182 em leitos UTI e 321 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos da rede pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais cinco pacientes. Duas mulheres e três homens, com idades que variam de 42 e 82 anos. Os óbitos ocorreram entre 9 de março de 2021 e 3 de janeiro de 2022.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 6.742 casos de residentes de fora do Estado, 224 pessoas foram a óbito.

(Assessoria)

Redação

Recent Posts

Fiorino bate na traseira de Corsa e deixa duas feridas na PR-323 em Cruzeiro do Oeste

Acidente aconteceu durante a tarde chuvosa de segunda-feira (5) e envolveu um Corsa e uma…

32 minutos ago

Com 31,9 mil votos, eleições consolidam conscientização sobre representatividade regional

O resultado das eleições no Noroeste do Paraná reforçou um recado claro e definitivo vindo…

46 minutos ago

Aliado de primeira hora, Pedro Coelho sai fortalecido com vitória de Moro

A eleição de Sérgio Moro (PL) para o Governo do Paraná no primeiro turno fortalece…

10 horas ago

Câmara aprova projeto de gestão climática e prevenção de desastres em Umuarama

A Câmara Municipal de Umuarama realizou duas sessões na tarde desta segunda-feira (5), sendo uma…

11 horas ago

Morador de Serra dos Dourados diz ter sido agredido por 3 homens durante a noite

Um jovem residente no Distrito de Serra dos Dourados relatou ter sido amarrado e agredido…

11 horas ago

Simepar prevê que Umuarama pode ter chuva por 14 dias; temperatura chega a 29ºC

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) indica que a chuva pode…

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais