Política

Prefeito Hermes Pimentel reúne secretários e programa ações para 2022

Na véspera de retornar do recesso de fim de ano, o prefeito interino Hermes Pimentel reuniu o secretariado no início da tarde desta quarta-feira (5) para apresentar algumas das diretrizes para o período administrativo que se inicia no dia 6 de janeiro de 2022.

Ele fez questão de enfatizar mais uma vez a questão da responsabilidade de cada um na gestão dos recursos públicos. “A honestidade e a transparência das nossas ações devem ser as bandeiras desta nossa gestão”, afirmou.

Pimentel destacou que ninguém fica rico com dinheiro público desviado da sua real finalidade e cobrou empenho de todos os secretários e diretores na condução dos programas, projetos e serviços de cada área da administração. “Havendo qualquer desvio de conduta eu corto o mau pela raiz, não tenho nenhum problema com isso”, garantiu.

Pimentel informou que passará a se reunir individualmente com cada secretário ou diretor para debater os projetos de interesse da Prefeitura para agilizar o andamento da administração. Ele reconheceu que a maioria do grupo que foi escolhido por ele “tem pouca experiência em gestão pública, porém com muita vontade de trabalhar”.

Ressaltou que não está enfrentando dificuldades para tomar decisões de importância para a população, apesar de reclamar da morosidade no serviço público. “Mas é assim mesmo que funciona e a gente vai se adaptando ao sistema e se adequando”, disse, lembrando que ele é oriundo da iniciativa privada onde “as coisas acontecem rapidamente”.

NOVOS SECRETÁRIOS

Nessa mesma reunião, Pimentel aproveitou para efetivar o nome de Herison Cleik da Silva Lima como secretário da Saúde, em substituição a Maria Harue Takaki, exonerada no início desta semana. Além disso, também anunciou a nova secretária da Administração: Sara Damiana Borges Urbano, atualmente ocupando cargo de assessora parlamentar na Assembleia Legislativa, à disposição do gabinete do deputado Delegado Fernando Martins.

Ela deve assumir na Prefeitura assim que se desvincular da AL. Advogada, essa também será sua primeira experiência em gestão pública. Com curso em Administração Pública, Sara garante saber da imensa responsabilidade que terá pela frente, mas diz que está preparada para esse novo desafio. A advogada ocupará o cargo deixado vago pelo contador Silvestre Roberto de Lima.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Surto psicótico mobiliza PM e Samu no Jardim Morumbi, em Altônia

Um episódio de surto psicótico mobilizou equipes da Polícia Militar (PM) e do Serviço de…

16 minutos ago

Jovem empina moto na frente da PM e tem veículo apreendido em Iporã

Um jovem empinou uma moto na frente da Polícia Militar (PM) e teve o veículo…

32 minutos ago

Dupla de moto rouba barraca de lanches em Serra dos Dourados e danifica celular da vítima

Um roubo em uma barraca de lanches foi registrado na noite de domingo (18) no…

52 minutos ago

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

15 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

16 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

17 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais