Foto: Assessoria PMU

Paraná

Prefeito Hermes Pimentel reúne secretários e programa ações para 2022

Foto: Assessoria PMU
Prefeito Hermes Pimentel reúne secretários e programa ações para 2022
Redação
OBemdito
5 de janeiro de 2022 16h37

Na véspera de retornar do recesso de fim de ano, o prefeito interino Hermes Pimentel reuniu o secretariado no início da tarde desta quarta-feira (5) para apresentar algumas das diretrizes para o período administrativo que se inicia no dia 6 de janeiro de 2022.

Ele fez questão de enfatizar mais uma vez a questão da responsabilidade de cada um na gestão dos recursos públicos. “A honestidade e a transparência das nossas ações devem ser as bandeiras desta nossa gestão”, afirmou.

Pimentel destacou que ninguém fica rico com dinheiro público desviado da sua real finalidade e cobrou empenho de todos os secretários e diretores na condução dos programas, projetos e serviços de cada área da administração. “Havendo qualquer desvio de conduta eu corto o mau pela raiz, não tenho nenhum problema com isso”, garantiu.

Pimentel informou que passará a se reunir individualmente com cada secretário ou diretor para debater os projetos de interesse da Prefeitura para agilizar o andamento da administração. Ele reconheceu que a maioria do grupo que foi escolhido por ele “tem pouca experiência em gestão pública, porém com muita vontade de trabalhar”.

Ressaltou que não está enfrentando dificuldades para tomar decisões de importância para a população, apesar de reclamar da morosidade no serviço público. “Mas é assim mesmo que funciona e a gente vai se adaptando ao sistema e se adequando”, disse, lembrando que ele é oriundo da iniciativa privada onde “as coisas acontecem rapidamente”.

NOVOS SECRETÁRIOS

Nessa mesma reunião, Pimentel aproveitou para efetivar o nome de Herison Cleik da Silva Lima como secretário da Saúde, em substituição a Maria Harue Takaki, exonerada no início desta semana. Além disso, também anunciou a nova secretária da Administração: Sara Damiana Borges Urbano, atualmente ocupando cargo de assessora parlamentar na Assembleia Legislativa, à disposição do gabinete do deputado Delegado Fernando Martins.

Ela deve assumir na Prefeitura assim que se desvincular da AL. Advogada, essa também será sua primeira experiência em gestão pública. Com curso em Administração Pública, Sara garante saber da imensa responsabilidade que terá pela frente, mas diz que está preparada para esse novo desafio. A advogada ocupará o cargo deixado vago pelo contador Silvestre Roberto de Lima.

(Assessoria PMU)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.