Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Redação Publisher do OBemdito

Umuarama tem mais de 19,6 mil casos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Umuarama tem uma média de cinco casos positivos de Covid-19 por dia. […]

Foto: Danilo Martins/OBemdito
Foto: Danilo Martins/OBemdito
Umuarama tem mais de 19,6 mil casos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia
Redação - OBemdito
Publicado em 3 de janeiro de 2022 às 15h53 - Modificado em 4 de janeiro de 2022 às 08h34
Atlanta Pneus
Gastro Umuarama

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Umuarama tem uma média de cinco casos positivos de Covid-19 por dia. O Boletim Covid divulgado nesta segunda-feira (3) informa que 25 pessoas foram contaminadas pelo coronavírus, sendo nove mulheres, 13 homens e uma criança. Os dados são referentes a cinco dias (30 e 31 de dezembro de 2021 e 1, 2 e 3 de janeiro de 2022.

Nenhuma morte foi oficialmente confirmada e o total de óbitos segue em 325. Neste período, o número de casos ativos da doença subiu de 18 para 45 e o de suspeitos de 244 para 301, registros que fazem o setor de Saúde pedir a atenção da população. “A pandemia de coronavírus não acabou e é fundamental que as pessoas continuem tomando todos os cuidados necessários para conter a proliferação do vírus, usando máscaras e álcool gel, além de manter o distanciamento e evitar aglomerações”, indica Franzimar Morais, coordenador da Vigilância em Saúde.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, 19.604 pessoas foram diagnosticadas com a doença e, deste total, 19.234 se recuperaram. “É fundamental que todos completem o ciclo vacinal, ou seja, que tomem as duas doses da vacina mais a dose de reforço. A imunização – aliada às medidas de prevenção – é o único caminho para contermos a pandemia”, observa Morais.

Os pacientes diagnosticados com a doença estão sendo tratados no Hospital Uopeccan e, de acordo com a Secretaria de Saúde, existem duas pessoas de Umuarama internadas em enfermarias e mais uma na UTI. A cidade segue classificada com bandeira verde, quando o risco de contaminação é considerado baixo.



(Assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.