Umuarama

Secretária de Saúde diz que está pronta para contribuir com investigação

Cecília Cividini afirma estar serena e de consciência tranquila diante das investigações do Ministério Público no âmbito da operação Metástase

Secretária de Saúde diz que está pronta para contribuir com investigação
Leonardo Revesso
OBemdito
6 de maio de 2021 18h01

A secretária municipal de Saúde, Cecília Cividini Monteiro da Silva, disse ter recebido com “enorme surpresa” a determinação pelo seu afastamento do cargo, nesta quarta-feira (5), como parte da operação Metástase, deflagrada pelo Ministério Público do Paraná com o apoio de grupos especializados da Polícia Militar.

Eis a íntegra da nota encaminhada por Cividini: “Recebi com enorme surpresa, na manhã de ontem (quarta-feira) a comunicação de meu afastamento da Secretaria Municipal de Saúde, que tem por objetivo facilitar a investigação realizada pela operação ‘Metástase’ do Ministério Público”.

E segue: “Aceito com absoluta serenidade e consciência tranquila o meu afastamento e estou à disposição das autoridades para contribuir com a apuração dos fatos naquilo que for do meu conhecimento e reafirmo apoio integral ao prosseguimento das investigações e punição de eventuais culpados”.

A secretária afastada finaliza: “Obrigado a todos àqueles que me procuraram e externaram sua confiança e agradecimento ao trabalho que exerci frente à Secretaria de Saúde, ao longo de árduos quatro anos e quatro meses”.

Até o meio da tarde desta quinta-feira o prefeito Celso Pozzobom ainda não tinha um nome para substituir Cecília Cividini. A expectativa é que isso aconteça nos próximos dias. Caso a operação termine sem que Cecília seja incriminada, ela pode retornar ao cargo.

Os promotores que estão à frente da “Metástase” disseram que não há provas objetivas contra ela. O afastamento foi para que Cividini não influenciasse nas investigações.

A número 2 da pasta da Saúde, Renata Campagnole de Oliveira, está entre os sete presos na manhã de ontem. Outro servidor levado pelos policiais é Cícero Laurentino, ligado diretamente ao gabinete do prefeito Celso Pozzobom.  

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.