Paraná

Bombeiros e ICMbio atuam há seis dias para controlar incêndio no Parque Nacional de Ilha Grande

As altas temperaturas e o tempo seco ajudam a propagar rapidamente as chamas

Foto: Agnaldo Cardoso
Bombeiros e ICMbio atuam há seis dias para controlar incêndio no Parque Nacional de Ilha Grande
Redação
OBemdito
27 de dezembro de 2021 15h48

O fogo continua a destruindo parte do Parque Nacional de Ilha Grande na região do Porto Camargo, em Icaraíma, nesta segunda-feira (27). Os primeiros focos de incêndio foram registrados na última terça-feira (21), e desde então equipes de brigadistas do ICMbio e Bombeiros estão no local para tentar conter as chamas que se alastram rapidamente.

As chamas começaram na Ilha Bandeiras, dentro do Parque Nacional de Ilha Grande, em Icaraíma. As condições climáticas tem favorecido para que isso se alastre rapidamente para outros pontos. Durante o feriado as equipes intensificaram o controle, mas ainda não conseguiram extinguir por completo.

De acordo o Secretário de Meio Ambiente de Icaraíma, as equipes estão trabalhando para cessar o fogo o mais rápido possível, porém nos últimos dias as chamas se alastraram e ainda não foi possível”, contou Edson Rodrigues Ferreira.

Estratégias e novas ações devem ser adotadas pelo Corpo de Bombeiros e ICMbio para que o fogo seja controlado nos próximos dias.

As altas temperaturas e o tempo seco ajudam a propagar rapidamente as chamas. Todos os anos em época de maior calor e falta de chuva o Parque Nacional de Ilha Grande sofre com as queimadas. 

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.

LEIA TAMBÉM