Cotidiano

Cobra-coral é encontrada perto de casa e preocupa mãe no Jardim Metropolitano em Umuarama

Uma cobra com aparência de coral foi encontrada na noite de terça-feira (3) nas proximidades de uma residência no Jardim Metropolitano, em Umuarama. O animal foi visto pela moradora Jhessyca, que relatou preocupação com a segurança das duas filhas, de 5 meses e 7 anos, e com o mato alto em terrenos baldios ao lado de sua casa.

A situação aconteceu na Rua Joncelino Alves Mendes, esquina com a Rua João Borssato. Segundo Jhessyca, a cobra estava chegando à calçada quando ela a encontrou. O marido da moradora matou o animal utilizando um machado.

Não há confirmação que se trata de uma coral-verdadeira (Micrurus corallinus), que é a espécie mais venenosa do Brasil; ou uma das espécies consideradas “falsas-corais”, cuja maioria não é venenosa.

Jhessyca contou que sua principal preocupação é a possibilidade de animais entrarem no quintal e até mesmo na residência, já que existe uma abertura na parte inferior da porta de vidro da cozinha.

“Minha preocupação maior é se ela entra no meu quintal. Ela entrava dentro da minha casa, pois minha porta da cozinha é de vidro e embaixo tem uma brecha de um dedo”, relatou.

A moradora explicou que a filha mais velha costuma brincar no quintal, o que aumenta o receio de um encontro com animais peçonhentos.

Moradora reclama de terrenos com mato alto

Além do aparecimento da cobra, Jhessyca denunciou a situação de dois terrenos baldios próximos à residência. Segundo ela, a vegetação cresceu a ponto de ultrapassar a altura do muro de sua casa.

“Sim, aqueles matos estão enormes do lado da minha casa. Dois terrenos com matos cobrindo meu muro”, afirmou.

A moradora também disse ter ouvido de moradores que havia outra cobra recentemente no bairro, mas não soube informar a espécie.

Segundo Jhessyca, o presidente da associação de moradores também informou que 35 terrenos do Jardim Metropolitano já receberam notificações por problemas relacionados à vegetação.

O que fazer ao encontrar uma cobra?

Ao encontrar uma cobra, a orientação é manter distância, afastar crianças e animais domésticos e acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.

Em caso de picada, a vítima deve procurar atendimento médico imediatamente. Não se deve fazer torniquetes, cortes, sucção do veneno ou aplicar substâncias sobre o ferimento.

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalha há cinco anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Colégio Bento Mossurunga e Rotary concluem curso sobre cidadania e segurança digital em Umuarama

Projeto realizado em parceria com o Rotary Club de Umuarama Catedral abordou bullying, segurança digital,…

11 minutos ago

Adolescente furta Honda Biz em Umuarama e acaba apreendido em Tapira

Um adolescente de 17 anos foi apreendido na madrugada desta quarta-feira (4), em Tapira, após…

54 minutos ago

Como a gravidade da Lua tem influência sobre as marés dos oceanos

A influência da Lua nas marés resulta principalmente da atração gravitacional que o satélite exerce…

1 hora ago

Polícia apreende crack, maconha e haxixe durante ação contra tráfico em Tapejara

Uma ação das polícias Civil e Militar contra o tráfico de drogas resultou na apreensão…

1 hora ago

Goioerê cancela Caminhada da Natureza e Goiokids por chuvas

Eventos estavam previstos para 15 de novembro, mas foram cancelados devido às condições das estradas…

2 horas ago

Trator Massey Ferguson desaparece após ser emprestado em Nova Olímpia

Um homem de 57 anos registrou um boletim de ocorrência por furto de um trator…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais