Um temporal acompanhado de granizo atingiu Marquinho, na região central do Paraná, no domingo (1º), e deixou um rastro de estragos no município. Imagens que circulam nas redes sociais mostram ruas cobertas por pequenas pedras de gelo durante a passagem da tempestade.
A chuva e os ventos fortes provocaram a queda de árvores e postes, além de espalhar fios pelas vias. Residências foram destelhadas, enquanto prédios públicos e estabelecimentos comerciais também sofreram danos.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para atender às ocorrências. A Prefeitura organizou uma força-tarefa com diferentes secretarias municipais para prestar assistência aos moradores e iniciar os trabalhos de recuperação.
Entre as primeiras providências está a distribuição de lonas para proteger provisoriamente as casas atingidas. A Copel também atua no restabelecimento da energia elétrica nos pontos afetados pela queda de postes.
LEIA TAMBÉM: Vendaval derruba 363 árvores e mobiliza mais de 200 voluntários em Maringá; vídeo
Os prejuízos chegaram à rede municipal de ensino. Escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e outros prédios públicos foram atingidos pela tempestade.
Diante dos danos, a Prefeitura suspendeu as aulas e o transporte escolar até quarta-feira (4). O período será utilizado para avaliar as condições das estruturas e verificar se há segurança para o retorno de alunos, professores e demais servidores.
Após as vistorias, a administração municipal deverá divulgar uma nova orientação sobre a retomada das atividades. A suspensão poderá ser prorrogada, caso as avaliações indiquem necessidade.
A Prefeitura também realiza um levantamento dos prejuízos provocados pelo temporal. A partir dos danos identificados, a administração avalia decretar situação de emergência e solicitar materiais para ajudar na recuperação das residências.
Enquanto isso, as equipes municipais seguem mobilizadas no atendimento às famílias e na identificação dos pontos que precisam de intervenção.
(Com informações da Banda B)
A dupla sertaneja Jorge & Mateus enfrenta pedidos de boicote após uma declaração política do…
A Polícia Militar apreendeu uma motoneta Honda Biz após flagrar uma manobra perigosa na região…
A Prefeitura de Maringá mobilizou uma força-tarefa para recuperar os estragos provocados pelo temporal com…
A Polícia Militar atendeu a duas ocorrências de violência doméstica na noite desta segunda-feira (2),…
O jogador de futsal Felipe Sposito de Lima, de 20 anos, foi transferido para Umuarama…
Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou diversas equipes da Polícia Militar na noite desta segunda-feira…
Este site utiliza cookies
Saiba mais