A Sociedade Rural de Umuarama (SRU) definiu, na noite desta quinta-feira (29), as dez candidatas que seguem na disputa pelo título de Rainha da Expo Umuarama 2027. A seletiva aconteceu no anfiteatro do Parque de Exposições, e reuniu todas as inscritas no concurso, familiares, integrantes da comissão julgadora e diretores da entidade.
As participantes passaram por uma avaliação que considerou critérios como desenvoltura, postura e comunicação não verbal. Ao final da noite, foram anunciados os nomes das dez selecionadas, que agora iniciam uma nova etapa de preparação para a grande final, marcada para 29 de janeiro de 2027.
A coordenadora do concurso, Cristiane Revesso Peixoto, agradeceu a todas as inscritas pela confiança no trabalho desenvolvido pela Sociedade Rural e desejou sorte às classificadas. Ela destacou que as próximas semanas serão de preparativos intensos, incluindo ensaios e atividades voltadas à apresentação das candidatas na noite decisiva.
As selecionadas têm entre 19 e 25 anos e apresentam trajetórias distintas, que incluem estudantes universitárias e profissionais de diferentes áreas. Confira quem segue na disputa, em ordem alfabética:
Com a definição das dez candidatas, o concurso entra em uma fase de preparação que se estenderá até janeiro. Durante esse período, as participantes terão uma programação de ensaios e orientações para aprimorar suas apresentações.
A grande final acontecerá no dia 29 de janeiro de 2027, no recinto de leilões e eventos da Sociedade Rural de Umuarama, espaço com capacidade para 600 pessoas. A proposta é realizar uma noite de gala, com a apresentação das finalistas e a escolha da nova representante da exposição.
O concurso também marcará oficialmente a entrada na reta final dos preparativos para a Expo Umuarama 2027, programada para acontecer de 11 a 21 de março.
A escolha da rainha integra a tradição da exposição e ajuda a mobilizar o público para a programação da feira, que reúne agronegócio, comércio, entretenimento e atividades voltadas à população de Umuarama e região.
A seleção das dez candidatas ficou a cargo de uma comissão formada por profissionais de diferentes áreas, com experiência em moda, beleza, comunicação e estética.
Participaram do júri Jéssica, representante da Tuti Country; Kelly Christine de Souza, gerente das lojas Corpore da avenida Paraná e Corpore Shoes; Priscila Caldeira Rosada, cirurgiã-dentista e sócia-proprietária da clínica Vitale Odontologia; e Orlando Augusto (Orlandete Real), publicitário, criador de conteúdo e profissional com experiência em concursos de beleza.
Também integrou a comissão Camila Revesso, farmacêutica bioquímica esteta e mestre em biotecnologia. Com duas décadas de atuação na área da saúde, ela também trabalha com harmonização estética, especialmente com otomodelação, procedimento voltado à correção e harmonização das orelhas.
A participação dos jurados encerrou a primeira etapa de avaliação. A partir de agora, as atenções se voltam às dez candidatas que disputarão, em janeiro, a coroa de Rainha da Expo Umuarama 2027.
…
Os dois motociclistas envolvidos na colisão registrada na PR-323, em Umuarama, permanecem em estado grave.…
Os radares de fiscalização eletrônica instalados em Umuarama registraram 27,5 mil infrações de trânsito durante…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestade que abrange Umuarama e…
A Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR) se manifestou sobre a circulação de…
Veículo carregado com 260 quilos de agrotóxicos e 150 pacotes de cigarros atolou em plantação…
Há algo profundamente perverso em transformar a preferência política de um trabalhador em condição para…
Este site utiliza cookies
Saiba mais