Foto: Ricardo Trindade/OBemdito

Paraná

Com nova decisão, comércio de Umuarama abrirá na sexta-feira até às 20h

No sábado o horário também será especial, das 9h às 17h

Foto: Ricardo Trindade/OBemdito
Com nova decisão, comércio de Umuarama abrirá na sexta-feira até às 20h
Jaqueline Mocelin
OBemdito
5 de maio de 2021 20h19

Com uma nova decisão, o comércio de Umuarama foi liberado para funcionar até às 20h nesta sexta-feira (7). O horário estendido é uma forma encontrada pelos comerciantes para tentar ampliar as vendas do Dia das Mães e minimizar efeitos da crise provocada pela pandemia.

A abertura do comércio em horário ampliado na sexta-feira foi motivo de reuniões nesta semana. Inicialmente, na segunda-feira (3) o Sindicato do Comércio Varejista de Umuarama (Sindilojistas) informou a OBemdito que o atendimento aconteceria das 9h às 22h, para facilitar as compras do Dia das Mães. O acordo tinha sido firmado entre o Sindilojistas e o Sindicato dos Empregados do Comércio.

Na terça-feira (4), no entanto, o Sindicato Patronal manteve contato com OBemdito explicando que a informação tinha sido retificada e que o atendimento seguiria normalmente das 8h às 18h.

Nesta quarta-feira (5) nova decisão foi anunciada, com o horário sendo divulgado das 9h às 20h. Conforme o Sindilojista, este horário está autorizado e contemplado na Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021. O Sindicato acrescenta que, quem fazer uso dessa prerrogativa deverá abonar as horas extras ou fazer uso do banco de horas contemplado na citada convenção.

A Associação Comercial Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) também divulgou este novo horário especial em suas redes sociais.

Já no sábado (8), conforme a Aciu o atendimento será das 9h às 17h, última oportunidade para adquirir o presente para o dia das mães, que é a segunda data mais importante do ano para o varejo brasileiro, só perdendo para o Natal.

A expectativa do sindicato patronal é de que com o aumento do horário de atendimento não ocorram aglomerações de última hora.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.