Política

Zeca Dirceu garante a Pimentel R$ 600 mil para repasse a 12 entidades beneficentes

Hermes Pimentel, prefeito interino de Umuarama, cumpre agenda na capital federal em busca de recursos financeiros e alternativas de investimentos em obras de infraestrutura para o desenvolvimento da cidade. Em seu primeiro dia em Brasília, ele apresentou um ofício ao deputado federal Zeca Dirceu (PT), solicitando recursos para entidades beneficentes do município.

Zeca parabenizou Pimentel por sua administração e elogio sua atuação, que, segundo o parlamentar, “em poucos dias já demonstrou que realmente tem o desejo de lutar pelos cidadãos e trabalhadores”. No ofício, o prefeito lista 12 entidades filantrópicas que atuam na cidade, requerendo R$ 600 mil para serem repassados às instituições, que transformarão os recursos em projetos sociais.

A boa notícia é que Zeca Dirceu, além de apreciar a iniciativa, garantiu a Pimentel que conseguirá a verba brevemente. “Vamos apresentar a demanda das entidades umuaramenses, providenciando emendas parlamentares para nossa cidade. Para mim é motivo de orgulho poder contribuir com com instituições sérias e tradicionais, que realmente fazem a diferença na prestação de serviços à comunidade”, afirmou.

As entidades listadas em ofício são a Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama), Casa da Paz, AMA (Associação Amigos do Autista), Associação de Produtores Rurais de Lovat, Centro da Juventude (Ceju), Associação Vida e Solidariedade, Casa da Sopa Dr. Leopoldino, Clube de Mães de Umuarama, Apromo, Apafibro (Associação Paranaense de Fibromiálgicos), Crevd (Centro de Recuperação Viva com Deus) e Clube do Vovô de Umuarama.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

Ginástica Rítmica da Unipar faz apresentação gratuita de espetáculo no dia 13

Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…

11 horas ago

Solenidade oficializa Dom Frei Pedro Cesário Palma como bispo diocesano de Jardim

O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano

11 horas ago

Apesar de apelo nacional, paralisação de caminhoneiros em Umuarama é incerta

Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento

11 horas ago

Programação de Natal movimenta Cruzeiro do Oeste com espetáculos e passeio do Papai Noel

Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio

12 horas ago

Ação entrega óculos gratuitamente para alunos da rede municipal de Umuarama

O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…

12 horas ago

Medo de ataque escolar leva mãe a entregar armas em igreja no Paraná

PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia

12 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais