Umuarama

Escola Técnica em Enfermagem do Cemil forma sua primeira turma

Formar profissionais de excelência. Esse foi o desafio do Hospital Cemil ao criar o Centro de Educação Profissional São Francisco de Assis (CEP). Depois de dois anos de aprendizado, dedicação e persistência, a primeira turma está oficialmente formada e o sentimento da direção e corpo docente é de dever cumprido. Grande parte dos formandos já tem propostas de trabalho na nova profissão.

A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no último sábado (11), no Auditório do Colégio Global e reuniu familiares, amigos, a diretora e professoras homenageadas pela turma. Os alunos saíram da colação com suas declarações de conclusão de curso prontinhas para dar entrada no registro do Coren (Conselho Regional de Enfermagem), que é obrigatório para exercer a profissão.

Emocionada, a diretora do CEP, a enfermeira mestra, Andressa Paola de Oliveira Queiroz, parabenizou os alunos e ressaltou a importância dessa turma. “Essa é a primeira turma da nossa escola, uma escola que era um sonho, e agora vocês fazem parte da realização desse sonho. Vocês já estão na história da escola. Parabéns por não desistirem, por se dedicarem e por hoje serem Técnicos em Enfermagem”.

As enfermeiras Mayara Rodrigues Piassa e Nalú Lima de Brittos, foram as professoras homenageadas com o título de Paraninfa e Patrona, consecutivamente.

“Eu terei orgulho em dizer que são meus colegas de trabalho. Vocês foram incríveis e nunca me esquecerei da nossa trajetória, de todos os momentos juntos. É uma alegria imensa participar deste momento, saber que contribui para que vocês pudessem realizar esse sonho”, disse a paraninfa Mayara Piassa.

A patrona, Nalú Lima, ressaltou que os profissionais de saúde “têm a missão de serem os protetores de seus pacientes”. “Parabéns por não desistirem, parabéns por estarem com a gente fosse presencialmente ou online, pelas noites de estágio, pelas horas de estudo. A cada dia que se passar vocês terão mais certeza de que cada minuto valeu a pena. Nosso trabalho é lindo e vocês são incríveis”.

SEJA UM PROFISSIONAL DE SAÚDE

A Escola de Técnico em Enfermagem do Hospital Cemil foi fundada em 2019 com a proposta de oferecer qualificação profissional de excelência. O foco da escola é a formação de qualidade, por isso, só inicia uma turma por ano. Todas as aulas e estágios são no período noturno, para dar oportunidade a quem trabalha.

Para aqueles que sonham em ser um profissional de saúde de excelência, as matrículas para turmas do Curso Técnico em Enfermagem, para o ano letivo de 2022 estão abertas. As aulas teóricas serão na nova unidade da escola, instalada no Shopping Palladium, com laboratórios de informática e semiologia de última geração, salas climatizadas, biblioteca e o corpo docente mais qualificado da região, com professores altamente qualificados, especialistas e mestres.

Para mais informações e matrículas ligue (44) 3621-9214 ou envie mensagem para o whats (44) 99145-8540.

(Assessoria Cemil)

Enfermeira mestra, Andressa Paola de Oliveira Queiroz – diretora do CEP
Os formandos fizeram o Juramento da Enfermagem
Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

10 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

11 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

12 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

13 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

15 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

16 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais