Política

Lula destaca força na mobilização dos eleitores ao votar em São Bernardo do Campo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à reeleição, votou na manhã deste domingo (25), na Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo, em São Bernardo do Campo, no interior de São Paulo. Após deixar a seção eleitoral, ele conversou com jornalistas e comentou suas expectativas para o segundo turno das Eleições 2026.

Lula, que disputa a Presidência da República contra Flávio Bolsonaro (PL), destacou sua trajetória política e afirmou estar impressionado com a mobilização de eleitores durante os últimos dias de campanha.

“É muito gratificante alguém que nasceu onde eu nasci estar tentando um quarto mandato. O povo sempre foi generoso comigo, e o que eu assisti nos últimos dias, eu nunca tinha visto”, declarou.

O presidente também relembrou sua participação em campanhas eleitorais desde a redemocratização do país.

“Tenho 50 anos de vida política, fiz todas as campanhas presidenciais desde 1989 e a campanha das Diretas [Já]. O que eu vi neste segundo turno foi algo quase que inexplicável”, afirmou.

Segundo Lula, a mobilização registrada durante a reta final da campanha partiu principalmente dos próprios eleitores.

“Não foi partido, nem sindicato, nem eu nem o Alckmin. O povo foi para a rua defender suas conquistas. Se eu ganhar, eu só devo ao povo brasileiro. Eu nunca vi tanta mulher, homem e jovem clamando por democracia”, completou.

Lula foi acompanhado por aliados políticos

O presidente chegou ao local de votação acompanhado da primeira-dama, Janja Silva, e de aliados políticos, entre eles Fernando Haddad (PT), Marina Silva (Rede) e Simone Tebet (PSB).

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que também integra a chapa de Lula, acompanhou a votação.

Em entrevista à CNN Brasil, Alckmin afirmou ter “muita confiança” na vitória do atual presidente.

Segundo turno acontece neste domingo

Lula disputa o segundo turno das Eleições 2026 com Flávio Bolsonaro (PL). Os dois candidatos avançaram após a votação realizada em 4 de outubro.

A votação acontece em todo o Brasil das 8h às 17h, pelo horário de Brasília.

No Paraná, os eleitores votam apenas para presidente da República, já que a disputa pelo governo estadual foi definida no primeiro turno, com a eleição de Sergio Moro (PL).

A divulgação dos resultados oficiais pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está prevista para começar após as 17h, quando termina a votação.

(Com informações da CNN Brasil)

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e trabalha há cinco anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

TRE-PR substitui 92 urnas após 272 ocorrências em 100 zonas eleitorais no Paraná

Novo boletim do TRE-PR aponta aumento nas ocorrências durante o segundo turno; cidades da região…

2 minutos ago

Identificada jovem de 26 anos que morreu em colisão entre carro e caminhonete na PR-482

A jovem Thaynara Viana Brito, de 26 anos, moradora de Umuarama, foi identificada como a…

16 minutos ago

Mega-Sena acumula novamente e prêmio chega a R$ 300 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 3.074, sorteado no sábado (24); próximo sorteio…

30 minutos ago

Parati bate em carro estacionado e deixa dois jovens feridos em Cruzeiro do Oeste

Motorista deixou o local após atingir um Chevrolet Astra; duas pessoas foram socorridas e condutor…

50 minutos ago

Mulher morre carbonizada em incêndio que destruiu residência no Paraná

Uma mulher de 55 anos morreu em um incêndio que destruiu uma casa na manhã…

1 hora ago

Flávio Bolsonaro diz que representa a mudança ao votar no Rio de Janeiro

Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência da República, afirmou neste domingo (25) que representa a…

1 hora ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais