Homem é preso em Umuarama por dívida de pensão alimentícia
Um homem de 34 anos foi preso na manhã desta terça-feira (13), em Umuarama, durante o cumprimento de um mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia. A abordagem ocorreu às 8h55, na Zona Três, durante patrulhamento preventivo da equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), do 25º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo a Polícia Militar, os policiais avistaram um veículo em circulação e identificaram uma pendência judicial vinculada ao condutor durante a consulta aos sistemas. A equipe emitiu sinais sonoros e luminosos para realizar a abordagem, e o motorista obedeceu à ordem de parada.
Mandado foi expedido pela Justiça de Umuarama
Durante a busca pessoal, os policiais não encontraram nenhum objeto ilícito com o homem. No entanto, a consulta aos dados pessoais confirmou a existência de um mandado de prisão expedido pela Vara de Família e Sucessões, Infância e Juventude da Comarca de Umuarama.
Diante da confirmação judicial, a equipe cumpriu a ordem de prisão. O veículo foi liberado no local para a esposa do homem, que o acompanhava no momento da abordagem.
Homem foi encaminhado à delegacia
Após a prisão, os policiais conduziram o homem à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama. Ele foi entregue às autoridades competentes para os procedimentos legais.
Com informações: Polícia Militar
Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.





