Instituto Nossa Senhora Aparecida
Sicred
Leonardo Revesso Publisher do OBemdito

Ex-vereador desafia prefeito para briga e leva surra no octógono

Foi na madrugada deste domingo (12) e ex-vereador saiu vendo estrelas

REPRODUÇÃO
Ex-vereador desafia prefeito para briga e leva surra no octógono
Leonardo Revesso - OBemdito
Publicado em 13 de dezembro de 2021 às 12h05 - Modificado em 13 de dezembro de 2021 às 19h27
Gastro Umuarama

O prefeito de Borba, no interior do Amazonas, e um ex-vereador do município, crítico da gestão municipal, decidiram resolver as diferenças políticas entre ambos em uma luta de MMA, no início da madrugada deste domingo (12).

A guerra de ânimos entre os dois se agravou no mês de setembro, quando o ex-vereador Erineu Alves da Silva, o Mirico, elevou o tom contra o chefe do Executivo, Simão Peixoto, por falta de investimentos públicos no balneário de Borba, a 150 quilômetros da capital Manaus.

Em um vídeo, Mirico chamou Peixoto para a “porrada”. O prefeito reagiu no último dia 5 de dezembro e não deixou por menos. “Apreciador das artes marciais, como eu sou, aceito o desafio do cidadão, mas de forma limpa e correta, dentro de um octógono, com árbitro e dentro de todas as regras do MMA”.

No primeiro round, o prefeito sofreu uma sequência de chuves e chegou a cair no tatame, mas ele conseguiu se levantar e reverter a posição, dando um soco certeiro no rosto do ex-vereador que, ao que tudo indica, viu estrelas e caiu no chão, perdendo a luta.

Mirico não gostou do resultado e saiu contestando, mas já não havia mais o que fazer. Na cidade e na região, não se fala em outra coisa. A decisão do juiz está sendo questionada principalmente entre os desafetos do prefeito. Este, por sua vez, afirmou que a luta teve como objetivo incentivar o esporte no município.

Os organizadores até tentaram dissimular o clima de rivalidade política com músicas gospel nos minutos que precederam o embate. Então tá. Deus está vendo.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.