Whatsapp Image 2025 02 14 At 17.17.45 Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Motorista de Fusca é detido com 0,47 mg/L de álcool na PR-364

Bafômetro realizado com condutor em Assis Chateaubriand.
Foto: 3ª Cia BPRv
OBemdito
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 2 de outubro de 2026 às 08h32 - Modificado em 2 de outubro de 2026 às 08h32

Um motorista embriagado na PR-364 foi detido pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE) nesta quinta-feira (1) após o teste do etilômetro registrar 0,47 mg/L de álcool por litro de ar alveolar. O homem, de 52 anos, conduzia um VW/Fusca durante a abordagem.

De acordo com a PRE, os policiais realizavam uma fiscalização de trânsito na rodovia quando abordaram o automóvel, emplacado em Assis Chateaubriand.

Durante a fiscalização, a equipe percebeu odor de álcool no motorista e ofereceu o teste do etilômetro. O resultado foi de 0,47 mg/L.

Após a abordagem, o homem foi encaminhado ao Hospital Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, para avaliação médica. Posteriormente, ele foi apresentado à 48ª Delegacia Regional de Polícia para as providências cabíveis.

Ocorrência também envolve resistência, desobediência e desacato

Conforme as informações da PRE, a ocorrência foi encaminhada para apuração, em tese, por embriaguez ao volante, resistência, desobediência e desacato.

O Fusca também apresentava pendências relacionadas ao licenciamento, e as medidas administrativas previstas na legislação foram adotadas.

Após a regularização, o veículo foi liberado para outro motorista. Antes de assumir a direção, ele também passou pelo teste do etilômetro, que apontou 0,00 mg/L, e pôde seguir com o automóvel.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.