Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Vídeo mostra perseguição na PR-323 e apreensão de cigarros contrabandeados em Perobal

OBemdito
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 30 de setembro de 2026 às 20h24 - Modificado em 30 de setembro de 2026 às 20h24

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) divulgou um vídeo que mostra a perseguição a um veículo carregado de cigarros contrabandeados na PR-323 na tarde desta quarta-feira (30). O trabalho policial resultou na apreensão do carro e da carga no município de Perobal, região de Umuarama/PR.

A apreensão da carga clandestina de cigarros da marca Eight, oriunda do Paraguai, mobilizou uma equipe da Rotam da 3ª Companhia do Batalhão da PRE. Os policiais realizavam patrulhamento pela PR-323 quando tentaram abordar o condutor de um veículo GM/Corsa Classic de cor branca.

De acordo com a PRE, a situação aconteceu por volta das 14h10 desta quarta. O motorista suspeito trafegava no sentido de Cafezal do Sul a Perobal no momento em que os policiais deram a ordem de parada.

O homem desobedeceu à ordem policial e empreendeu fuga, dando início a um acompanhamento tático imediato. Durante a tentativa de evasão, o condutor colocou em risco os usuários das vias ao realizar diversas ultrapassagens perigosas em locais proibidos, transitando pela contramão de direção e pelo acostamento.

O infrator manteve a manobra arriscada até adentrar o perímetro urbano de Perobal. Após aproximadamente 15 quilômetros de perseguição, o homem abandonou o veículo em meio a uma área de pastagem e continuou a fuga a pé para o interior de uma região de mata.

A equipe policial realizou diligências nas imediações, mas não localizou o suspeito.

Cigarros no porta-malas e interior do carro

Durante a vistoria no interior do automóvel abandonado, a equipe localizou os cigarros estrangeiros distribuídos pelo porta-malas e sobre os assoalhos dianteiro e traseiro. No total, os policiais contabilizaram cerca de 400 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai transportados no veículo.

A Polícia Rodoviária Estadual apreendeu o GM/Corsa Classic juntamente com toda a carga ilícita de cigarros. Em seguida, os agentes encaminharam o carro e os cigarros recolhidos à Receita Federal de Guaíra para os procedimentos legais cabíveis.

Fotos e vídeos: 3ª CIA da PRE

(OBemdito com informações da PRE)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.